Santo André, * *

Mais Notícias

Combate à violência: Nova Delegacia de Defesa da Mulher será inaugurada neste mês

01/06/2020 - Bloco

“Esse novo equipamento é uma grande conquista para todas nós mulheres e será muito importante dentro da rede de proteção”, disse a diretora do Sindserv Santo André, e conselheira municipal dos Direitos da Mulher, Junia da Guarda.

Sindserv Sandré assume Secretaria Geral da FETAM-SP

28/05/2020 - Mais Notícias

A diretora do Departamento de Comunicação do Sindicato, a professora Daisy Dias, assumiu a pasta. “Pra mim significa estar a junto com todos os trabalhadores e trabalhadoras na luta por um país melhor. Sem um serviço público de qualidade e digno não existe um Brasil melhor”, disse a sindicalista.

“Nessa pandemia temos que reinventar a nossa forma de mobilização para garantir os direitos dos servidores” destaca Eunice Lopes, nova presidenta da FETAM-SP

28/05/2020 - Bloco

O Sindserv Santo André também está na nova Direção. A professora e diretora de comunicação do Sindicato, Daisy Dias, é a nova Secretária Geral. 

Sindicato exige da Administração testes e afastamento de equipes da SOSP Guarará expostas ao Coronavírus

20/05/2020 - Bloco

A entidade recebeu denúncias que cinco servidores de carreira testaram positivo para o novo coronavírus (COVID-19) e apenas os servidores de carreira fizeram os exames.

Servidores aprovam em assembleia virtual os delegados (as) para 10º Congresso da FETAM-SP

19/05/2020 - Mais Notícias

Os delegados e delegadas irão representar o Sindserv Santo André no Congresso que debaterá o tema “Vidas Humanas Acima do Lucro - Valorizar os Servidores e os Serviços Públicos”. 

Sindserv Santo André realizará Assembleia Geral nesta segunda-feira

14/05/2020 - Mais Notícias

A assembleia será realizada por video-conferência, em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Sindserv Santo André denuncia transferência arbitrária da Coordenadora do CRAS Vila Luzita

14/05/2020 - Mais Notícias

A assistente social foi transferida de forma arbitrária na semana passada e informa que soube da mudança para a Secretaria de Habitação por telefone, quando ainda estava afastada por suspeita de COVID-19, que felizmente foi descartada.

Sindicato lamenta falecimento do diretor de base e companheiro de lutas: Benedito Fermino

14/05/2020 - Mais Notícias

Guerreiro e companheiro o senhor Benedito sempre esteve presente nas lutas do Sindicato em defesa de melhores condições de trabalho, pela valorização dos salários/carreiras, pela manutenção dos direitos adquiridos e pela ampliação de mais conquistas em prol do funcionalismo andreense!

Sindicato divulga abaixo-assinado online contra emenda de Fábio Lopes que prevê redução no salário dos servidores da Câmara

13/05/2020 - Mais Notícias

Com a ajuda de todos, vamos coletar o máximo de assinaturas!! Essa emenda será apreciada nesta quinta-feira (14). #VamosBarrá-la!

COVID-19: Sindicato pede urgência à Prefeitura sobre testes PCR para servidores da saúde

11/05/2020 - Bloco

O Sindicato também alerta a importância de realizar os testes nos profissionais assintomáticos, porque podem transmitir o vírus para seus familiares, porque não irão saber se estão ou não infectados.

Sindicato lamenta falecimento do associado senhor Adalto

11/05/2020 - Bloco

Ele havia se aposentado ano passado e morava em Santos e era motorista da Prefeitura, trabalhou também na SOSP.

Quarentena até 31 de maio: Atendimento online do Sindicato continua

11/05/2020 - Mais Notícias

A Prefeitura de Santo André divulgou no último sábado (9/5) o Decreto Municipal 17.375  que prorroga  a quarentena até o dia 31 de maio, medida temporária para o enfrentamento de saúde, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). ​​​​​​​

Petição da Taxação das Grandes Fortunas chega a 152 mil: vamos aumentar esse número!

08/05/2020 - Bloco

Segundo as entidades, os acumuladores de riqueza, os banqueiros, os especuladores do mercado financeiro, os milionários são os que menos pagam impostos hoje no Brasil e são os que mais reclamam do Estado ser grande demais. "Precisamos taxar quem ganha mais e diminuir de quem ganha menos, dos mais pobres", destacam as entidades.

#RiscoDeMorte Sindicato recebe denúncia que escolas estão funcionando em meio à pandemia de COVID-19

08/05/2020 - Bloco

O Sindserv Santo André está recebendo denúncias que educadores e funcionários da educação estão sendo convocados a irem às unidades escolares presencialmente todos os dias, isso contraria o decreto da Prefeitura que diz que o ensino é remoto, ou à distância, para proteção de educadores, pais e alunos.

Sindicato cobra resposta da Secretaria de Saúde sobre testes da COVID-19

07/05/2020 - Mais Notícias

Em resposta ao Sindicato, o Secretário de Saúde, Marcio Chaves, informou que nesta semana serão divulgados os critérios e a programação para os servidores que estão na linha de frente. Sindicato exige uma resposta rápida à categoria que trabalha exposta à contaminação pelo coronavírus.

Após pressão dos servidores da educação, Senado amplia categorias que ficarão de fora do congelamento

07/05/2020 - Bloco

Além dos profissionais de saúde, de segurança pública e das Forças Armadas, foram excluídos do congelamento os trabalhadores da educação pública, servidores de carreiras periciais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de serviços funerários e de assistência social.

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal