Santo André, * *

Sindserv Santo André, SBC e CUT-SP participam de solenidade de doação de respiradores para governo de Mauá
O Representante Legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva, participou da atividade. 

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 02/09/2022

Imagem de Sindserv Santo André, SBC e CUT-SP participam de solenidade de doação de respiradores para governo de Mauá

Durval, Representante Legal do Sindserv Santo André, participa da solenidade

Dirigentes do Sindserv Santo André, de São Bernardo do Campo e da Subsede da CUT-SP na região do grande ABC participaram na manhã desta sexta-feira (2) da solenidade de entrega de três respiradores doados pelos trabalhadores da Federação Nacional dos Sindicatos da China. (ACFTU - All-China Federation of Trade Unions). O Representante Legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva, participou da atividade. 

Essa ação de solidariedade é resultado da reunião dos dirigentes da CUT, Força, UGT (União Geral dos Trabalhadores) e CTB (Central de Trabalhadores do Brasil) com a entidade sindical chinesa, em janeiro de 2021. Naquele momento, o Brasil atravessava um momento difícil da pandemia de COVID-19 quando ainda não existia a vacina.

Os dirigentes brasileiros da CUT, Força, UGT e CTB se reuniram com a Federação sindical chinesa, que se comprometeu a interceder junto ao governo de Xi Jinping pelo fornecimento de insumos e ajuda humanitária.

A Federação sindical chinesa  liberou $300mil dólares, revertidos em equipamentos, que demorou devido aos embaraços de importação chegando somente agora. No total, foram doados 18 respiradores, sendo que três foram para cidade de Mauá e os demais serão encaminhados para cidades do norte/nordeste brasileiro.

Maior do mundo
A Federação chinesa é a maior entidade sindical do mundo com 302 milhões de trabalhadores e 1,7 milhão de sindicatos filiados.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal