Santo André, * *

Sindserv e Secretaria se reúnem para debater pautas da Educação
Participaram as diretoras do Sindicato, as professoras Daisy Dias e Mirvane Dias e o assessor jurídico da entidade, Cleiton Coutinho. 

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 16/09/2022

Imagem de Sindserv e Secretaria se reúnem para debater pautas da Educação

Reunião Sindserv Santo André com GAPE da Educação - foto: Sindicato

Com a finalidade de reivindicar melhorias na política de Educação para todas as trabalhadoras e trabalhadores da rede, o Sindserv Santo André se reuniu nesta sexta-feira (16) com a equipe da Secretaria de Educação.

Participaram as diretoras do Sindicato, as professoras Daisy Dias e Mirvane Dias e o assessor jurídico da entidade, Cleiton Coutinho. Também participaram os professores de Educação Física, Everton Dias de Abreu Lopes e  Daniella de Luca Goes, que representaram o grupo de Professoras (es) Ed Física Escolar da Prefeitura.

Na ocasião, as diretoras explanaram os pontos de pauta relevantes da categoria e os representantes da SE atenderam as solicitações do Sindicato em benefício das trabalhadoras e trabalhadores da Educação.

Confira abaixo os principais pontos debatidos e que serão encaminhados pela Secretaria de Educação:

Ampliar o quadro de Professores de Educação Física em 2023;
Reavaliar modelos de projetos da Flex para a Educação Física;

Reorganizar o quadro para possibilitar os professores substitutos para 2023;
Encaminhar baseado na Lei n 10.532/22 a Orientação Normativa número 05/2022/SE acerca do RPS, ou seja, será iniciado estudo acerca da lei e da normativa, com participação efetiva do Sindserv Santo André, para buscar adequar da melhor forma o cumprimento das ROT's (Reuniões de Organização de Trabalho) e RPS's (Reuniões Pedagógicas Semanais Gerais e Específicas) para 2023.

Outro tema pontuado pelas dirigentes abordou a nova remoção para os Serventes Gerais da Educação, que ainda querem mudar de unidade de trabalho porque se encontram longe de casa. A SE disse que nas próximas semanas será iniciado esse processo.

Ficha de Pontuação

As diretoras também cobraram uma posição sobre o ofício do Sindicato com as sugestões das docentes e dos docentes da rede sobre a ficha de pontuação. Entre as mudanças sugeridas se destacam: rever a questão da assiduidade que tem obrigado os educadores a trabalharem doentes e que as novas regras da ficha sejam implementadas em 2023. 

A SE respondeu que enviará resposta via ofício com as mudanças que foram possíveis de serem atendidas. Assim que receber esse encaminhamento, o Sindserv fará uma reunião com os professores para avaliar quais foram as alterações e as próximas ações se forem necessárias.

O Sindserv Santo André continua a luta em defesa de melhorias nas condições de trabalho para todos, todas e todes.

#VemProSindservSantoAndré
#JuntosSomosMaisFortes




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes