Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 17/09/2024
ofício-SE
O Sindserv Santo André pediu nesta terça-feira, dia (17), reunião urgente com a Secretaria de Educação para tratar de pautas dos profissionais da Educação.
O Sindicato quer dialogar com a SE sobre os seguintes temas:
atribuição de Escolas 2025 para MIDS;
distribuição de carga horária dos professores de Educação Física;
resposta da alteração sobre a atribuição funcional dos AAES;
remoção parcial de todos os cargos de apoio da educação;
retomo da avaliação das denúncias feitas pelos servidores sobre a pesquisa realizada sobre a falta de funcionários nas unidades escolares;
retirada de direitos como abonadas e licença prêmio de alguns servidores da educação.
Pesquisa: Como está o quadro de funcionários na sua unidade
escolar?
O Sindserv Santo André tem recebido inúmeras denúncias sobre a falta de funcionários e de materiais pedagógicos nas unidades escolares municipais.
Para mapear esse cenário, o Sindicato divulgou uma pesquisa com os profissionais da Educação da rede municipal, por meio do google forms, e recebeu 240 respostas.
“A maior falta relatada foi em relação ao número de ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil). Esse quadro mostra a realidade de quem está no dia a dia das unidades escolares e vive o problema da sobrecarga de trabalho pela falta de funcionários suficientes na rede. Temos que ter escolas públicas com servidores públicos concursados e não terceirizados ou estagiários”, explica a diretora do Sindicato, a professora Mirvane Dias.
Os servidores estão sobrecarregados e acabam adoecendo diante desse descaso da falta de profissionais, materiais e as crianças têm seus direitos negligenciados.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima