Santo André, * *

Abril Azul: Sindserv Santo André participará de ato em defesa dos direitos das pessoas com autismo
Mobilização acontecerá, no dia 7 de abril, às 8h30, no Paço Municipal.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 01/04/2024

Imagem de Abril Azul: Sindserv Santo André participará de ato em defesa dos direitos das pessoas com autismo

card-MC

O Sindserv Santo André apoia a campanha "Abril Azul" que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que uma em cada 160 crianças no mundo seja diagnosticada com TEA. Nesta terça-feira, 2 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Autismo.

Como parte das ações desse mês de conscientização, a diretora do Sindicato, Carolina Aparecida, que coordena o Grupo de Pais, Mães e/ou Responsáveis de Pessoas com Deficiência (PCDs), convida todos os servidores para uma manifestação em defesa de políticas públicas e contra o desrespeito aos direitos dos autistas na cidade de Santo André, que acontecerá no domingo, dia 7 de abril, a partir das 9h, no Paço Municipal.

"Você que é servidor, uma pessoa com deficiência, você que é servidor pai e mãe atípico, você que é servidor e que não está nessas condições, mas sabe que a nossa luta não se dá sozinha, vem com a gente, aguardamos a sua presença", destaca a sindicalista.

A mobilização também tem o objetivo de chamar atenção sobre a situação alarmante das crianças com deficiência na rede municipal de ensino de Santo André. "Temos 1.250 alunos com TEA e 750 com PCD nas escolas municipais de Santo André. No entanto, temos mais 1.800 crianças que ainda serão diagnosticadas. Faltam recursos para atendimento das crianças PCDs e precisamos urgente da ampliação de projetos com atenção especial na Educação, na Saúde e no Esporte", explica Paula Munhoz, fundadora da ONG Teativismo e mãe atípica de uma criança PCD.
 

Redução da Jornada de trabalho

 Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André, também comenta que outra luta importante do Sindicato em defesa das pessoas com deficiência é a pauta da redução da jornada de trabalho, sem redução no salário, para os pais e mães servidores com filhos PCDs. 

"Em negociação da Campanha Salarial com a Prefeitura, pedimos que a Lei Federal 124 que assegura esse direito para todos os pais e mães servidores públicos com filhos PCDs seja cumprida e respeitada em Santo André", explica o dirigente. 









Foto card: Valdir Lopes - criação Mídia Consulte 
                  

@sindservtiktok

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal