Santo André, * *

Servidores em luta: Durval fala das pautas dos servidores na Tribuna Livre
O dirigente criticou a demora da PMSA para iniciar a negociação, cobrou do prefeito que seja pago 11,1% de reajuste salarial, sem parcelamento e reforçou: "Não vamos aceitar proposta inferior".

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 26/03/2024

Imagem de Servidores em luta: Durval fala das pautas dos servidores na Tribuna Livre

card-Durval fala na Tribuna Livre

"Se a Prefeitura tem dinheiro para festa do aniversário da cidade, então tem dinheiro para valorizar o trabalhador público. Não vamos aceitar proposta inferior da PMSA. Senão a categoria volta a ferver como no Dell" Antônia", destaca Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André, durante sua fala sobre a Campanha Salarial na Tribuna Livre na Câmara Municipal, realizada na tarde desta terça-feira, dia (26).

O dirigente falou para os vereadores sobre a demora da Prefeitura em iniciar a negociação da pauta do Acordo Coletivo 2024, alegando que esse ano é curto devido às eleições municipais, e, portanto, com prazo menor para aprovação de leis que possibilitem recompor o poder de compra dos trabalhadores. 

"Iniciamos a nossa Campanha Salarial nos locais de trabalho em janeiro. A pauta foi protocolada, no dia 5 de março, na Administração e a primeira rodada que deveria ter acontecido, no dia (25), foi remarcada a pedido da PMSA para essa quinta-feira, dia (28), véspera de feriado. Nesse dia estamos convocando os servidores para uma Assembleia, às 18h30, para avaliar contraproposta da Prefeitura, se houver", critica Durval. 

Durval também falou que a pauta aprovada pela categoria tem 62 itens, entre eles, o reajuste salarial de 11,1% (que engloba as perdas salariais desde 2017, uma média de 7,7% para todas as categorias, e mais a inflação do período da data-base que está em torno de 3,2%). Esse índice  foi calculado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) a pedido do Sindicato. 

"Paulo Serra prometeu em seu mandato que nós servidores não teríamos perdas salariais, mas nós tivemos perdas devido ao parcelamento do reajuste e ao fechamento de acordo fora do mês da data-base", reforçou.

 

Assista ao vídeo completo:

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal