Santo André, * *

Sindserv Santo André e Sindguardas-SP debatem ações em defesa da PEC 57
Participaram os diretores do Sindserv, os GCMs Wheber e Orlando, e os diretores Márcio e Odimar do Sindguardas.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv
Publicação: 15/02/2024

Imagem de Sindserv Santo André e Sindguardas-SP debatem ações em defesa da PEC 57

Antônio Carlos (Finanças) e Marcio (Presidente) do Sindguardas e os diretores do Sindserv, Wheber e Orlando.

Com a finalidade de fortalecer as lutas dos Guardas Municipais, o Sindserv Santo André e a Comissão da GCM (Guarda Civil Municipal) se reuniram com a diretoria do Sindguardas-SP (Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo), no último dia (5), na sede da entidade.

Participaram os diretores do Sindserv, os GCMs Wheber Lopes e Orlando da Silva, e o presidente do Sindguardas, Márcio dos Santos e o diretor de Relações Institucionais, Antônio Radmarcker.

Os dirigentes conversaram sobre a importância de realizar ações em Brasília para sensibilizar os deputados a aprovarem a PEC 57 (Proposta de Emenda à Constituição) que transforma os Guardas Civis Municipais em Polícias Municipais.

A PEC-57 está tramitando na Câmara dos Deputados e propõe que “um papel mais ativo dos municípios na Segurança Pública ajudará a desafogar o já caótico sistema estadual, distrital e federal de Segurança Pública".

Para as entidades representativas dos Guardas, essa mudança é positiva e irá reconhecer e valorizar o trabalho dos guardas municipais possibilitando uma atuação mais efetiva no combate à criminalidade.

"Temos que defender a Guarda como protagonista da Segurança Pública. Nossa reunião com o Sindguardas e também faremos com outras entidades sindicais tem essa finalidade em articular ações em nível nacional em defesa da nossa categoria”, explica o diretor do Sindicato, o GCM Wheber Lopes.

O diretor de base e membro da Comissão da GCM, Orlando da Silva, concorda e reforça que “isso não apenas reconhecerá oficialmente o papel vital que os Guardas desempenham na Segurança Pública, como irá melhorar a capacidade de atuação, oferecendo melhores condições de trabalho”. 

Formação e Unificação das lutas

Os dirigentes também conversaram sobre a realização de cursos de formação para os Guardas Municipais, citando como exemplos nas áreas Trânsito e Meio Ambiente.

Ficou acertado no final da reunião que o Sindserv Santo André e o Sindguardas irão realizar ações conjuntas para enfrentar desafios comuns, como: o sucateamento de equipamentos, a necessidade de regulamentação que assegure direitos para corporação e luta pela aprovação da PEC-57 no Congresso Nacional.

Assista ao vídeo da reunião no Sindguardas-SP:




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal