Santo André, * *

IPSA acolhe sugestões dos servidores que farão parte do novo Edital do convênio médico
Isso é resultado de pesquisa realizada pelo Sindserv Santo André que contou com a participação de 275 servidores

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 15/02/2023

Imagem de IPSA acolhe sugestões dos servidores que farão parte do novo Edital do convênio médico

card-IPSA

O Sindserv Santo André apresentou em reunião realizada no dia (13) à Superintendência do IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) um documento com sugestões de melhorias no atendimento do convênio médico e hospitalar. 

Esse levantamento foi realizado por meio de formulário on-line elaborado pelo Sindicato que registrou a participação de 275 servidores, que enviaram suas propostas entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano. 

No total, foram sistematizadas 23 sugestões que foram apresentadas ao ao Superintendente do IPSA, Fernando Gomes, pelo Representante Legal do Sindicato, Durval Ludovico, pelos diretores Mirvane Dias, Osvaldo Santos, que integram o Conselho dos trabalhadores do IPSA, e pelo diretor de base, Amauri Francica.

O IPSA é o responsável pela contratação e administração do convênio médico. São 26 mil vidas em Santo André, entre servidores, seus dependentes e aposentados. Atualmente é a NotreDame Intermédica que presta assistência aos servidores. 

Novo edital com sugestões dos servidores 

Durante reunião, os dirigentes do Sindserv Santo André explicaram para Fernando Gomes sobre cada proposta feita pelos servidores.

A boa notícia é grande parte das sugestões (verso) fará parte do novo edital (atas ao lado) que está em vias de finalização e em breve será publicado com as sugestões dos servidores e servidoras andreenses.

"A reunião foi positiva. Algumas questões serão incluídas no edital, outras já estão no edital e outras não podem ser feitas e o Superintendente explicou os motivos. Mas no geral as principais sugestões  já estão no edital”, explicam os dirigentes do Sindicato.

SUGESTÕES QUE ENTRARÃO NO EDITAL DO CONVÊNIO MÉDICO: DAS  23 SUGESTÕES  CONFIRA  OS ITENS ACEITOS PELO IPSA:

1-IPSA funcionando 24 horas com pediatra, clínico geral e ortopedia; incluindo os finais de semana;

2- Cumprimento da Resolução Normativa da ANS 259, em conformidade com o artigo 3, incisos e parágrafos dessa Resolução que determina os prazos de atendimento para consultas, terapias, exames e cirurgias. 

5- Mais opções de Hospital 24h de alta complexidade em Santo André e São Bernardo (No entanto, Fernando Gomes informou que em Santo André há poucos hospitais e desses 3 são da Rede D'Or, ou seja, não há muitos hospitais de alta complexidade na cidade).

6 -Atendimento de urgência em psiquiatria na região do ABC;

7-Mais opções de especialidades médicas, terapias e exames dentro de Santo André e região do ABC;

8 e 9-  Sugestões iguais ao item 5;

11-  Após completar 18 anos, caso o dependente tenha interesse em continuar participando do plano haverá a possibilidade de pagamento de um valor diretamente à empresa contratada sem participação do IPSA e PMSA. 

12  -Pronto socorro no 2° subdistrito. Sugestão: Hospital Bartira (Rede D'Or)

13- Independente da empresa a ser contratada, haverá negociação para melhora do tempo de espera do atendimento por telefone, haverá fiscalização.

15- Mais especialistas nas áreas de psicologia, homeopatia, pediatria e psiquiatria na rede credenciada;

16- Convênio com a Casa da Esperança e Clínica Ana Rosa;

19- Aumentar a abrangência na Baixada Santista e incluir a abrangência nacional em trânsito;

20- Credenciar mais clínicas e laboratórios de boa qualidade;

21- Aumentar a rede de atendimento de oftalmologia de ambulatório em SA.



Demais sugestões feitas pelos servidores ao IPSA, com justificativas na ata:

Manter a Intermédica, mas ampliar atendimento além da rede própria (O Superintendente alegou que a manutenção da Intermédica depende do processo de licitação);

4- Ofertar categorias diferentes dentro do plano, de acordo com a escolha do servidor (UP Grade), assim como ter a opção de escolha entre enfermaria e apartamento (Fernando Gomes explicou que caso tal sugestão seja acolhida não será possível realizar a licitação esse ano);

10-  Voltar a autogestão do convênio para o IPSA; (É inviável a administração desse formato).

14- Disponibilizar a garantia de retorno com o mesmo médico. (IPSA disse que é difícil fazer essa exigência à empresa contratada);

18-  Diminuir o valor de contribuição para os aposentados; (IPSA disse que não é possível, mas fará o possível para manter o valor);

22-  Política de reembolso; (Foi dito que tal sugestão não poderá ser acatada)

23-  Inclusão dos servidores CLT no convênio médico. (IPSA informou que os funcionários celetistas contribuem para o INSS, e não para o RPPS, sendo assim, não é possível a inclusão dos mesmos no convênio médico).

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal