Santo André, * *

Sindicato fala das marmitas e convênio médico na Tribuna Livre da Câmara
A diretora Bruna Rubia informou que o Sindserv criou um canal de comunicação por WhatsApp para que os servidores acessem as informações oficiais

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 17/11/2022

Imagem de Sindicato fala das marmitas e convênio médico na Tribuna Livre da Câmara

Bruna Rúbia - Foto CMSA

A diretora do Sindserv Santo André, Bruna Rubia, participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal, no dia 17 de novembro.

Na pauta, ela pediu apoio e providências sobre a situação preocupante das marmitas fornecidas pela empresa terceirizada e também falou sobre o convênio médico dos servidores, a NotreDame Intermédica, que é administrada pelo IPSA (Instituto de Previdência de Santo André).

A dirigente falou que o Sindicato participa dos conselhos fiscal e administrativo da assistência médica do IPSA e já fez várias solicitações de informações do edital, que se encontram em atas publicadas no site do órgão. Segundo a superintendência do IPSA, o edital está em fase de finalização para a publicação.

Em sua fala, Bruna também falou sobre as inúmeras reclamações dos servidores a respeito das marmitas fornecidas pela empresa terceirizada.

“Historicamente, o Sindicato realizou diversos atos, assembleias, discussões e protestos por melhores condições das marmitas.  Esse é um problema enfrentando há muitos anos, alguns dizem que desde que a terceirizada assumiu o serviço. Quando as marmitas eram realizadas pela própria CRAISA os servidores elogiavam o serviço, que era semelhante à qualidade ofertada nos refeitórios da autarquia”, disse a diretora. 

Bruna informou que o Sindicato já se reuniu com a Superintendência da CRAISA para denunciar esse descaso com a alimentação dos servidores. A autarquia chegou a orientar que caso ocorram problemas com as marmitas as denúncias devem ser notificadas  imediatamente à CRAISA na unidade Guarará pelo telefone (11) 4452-8998 ou pelo e-mail: guarara@craisa.com.br.

A CRAISA também orientou que a marmita com problema deve ser guardada para ser analisada. No entanto, mesmo seguindo essas orientações, os problemas com a refeição fornecida continuam.

"Diante de tanta insegurança alimentar que estamos vivendo é inadmissível alguém ficar sem se alimentar ou jogar comida no lixo. Aproveito para solicitar o apoio dos vereadores desta Casa na cobrança e fiscalização dessa situação das marmitas”, indagou a dirigente.

Canais Oficiais do Sindserv Santo André 

A diretora informou que o Sindserv  criou um canal de comunicação por WhatsApp e e-mail para que os servidores registrem as possíveis ocorrências para formalizar e oficializar os responsáveis pela gestão do contrato.  Em alguns casos, os servidores que se sentirem lesados, o Departamento Jurídico do Sindicato  está à disposição.

"É importante que o servidor busque informações nos canais oficiais do Sindicato para evitar ser influenciado por boatos divulgados que visam tumultuar o processo e colocar medo nas pessoas, isso é mentira/fake News", disse Bruna.

Para tranquilizar os servidores usuários do plano de saúde, o Sindicato criou um grupo no WhatsApp para prestar informações corretas sobre a assistência médica.  “Neste grupo e em nossas redes sociais iremos dar publicidade ao edital completo assim que o mesmo estiver concluído”, finaliza a diretora.

Benefícios para os associados

A diretora também informou que o Sindserv Santo André possui há mais de 15 anos um convênio médico coletivo por adesão junto à empresa Notre Dame Intermédica para atendimento dos servidores e seus dependentes que não têm cobertura do convênio do IPSA. São beneficiados os servidores celetistas e dependentes maiores de 18 anos.

"Este convênio encontra-se fechado para novas adesões e devido à procura de nossos associados, o Sindicato abriu uma nova parceria com a UNIHOSP que oferecerá um plano acessível e com atendimento hospitalar no município. Agradeço a oportunidade de estar aqui representando todos os servidores municipais e dizer que o Sindicato sempre estará do lado dos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho. Conte sempre com o Sindicato", finalizou a diretora Bruna Rubia. 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes