Santo André, * *

Agosto Lilás: Sindserv Santo André adere à campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Diretoras do Sindicato divulgaram card nas redes sociais em apoio e exigindo "Respeito às Mulheres".

Por: Viviane Barbosa da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 17/08/2022

Imagem de Agosto Lilás: Sindserv Santo André adere à campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

card das Diretoras do Sindserv SA, assessoria e funcionárias do Sindserv Santo André

O Sindserv Santo André aderiu ao movimento “Agosto Lilás”, mês nacional de proteção e combate à violência contra a mulher. A data também celebra o aniversário da Lei Maria da Penha, que completou  16 anos em 7 de agosto.

Para o Sindserv, atos de violência contra a mulher violam  o direito à igualdade, reforçando a ideia de que as mulheres seriam cidadãs de segunda classe, que deveriam suportar as agressões e a sujeição aos homens. 

Na opinião das diretoras do Sindserv Santo André,  Daisy e Mirvane, essas agressões também ferem a consciência humanitária e esse tipo de violência ataca pilares importantes do estado democrático de direito”.

As dirigentes destacam que, por essas razões, seja sob a perspectiva das relações privadas, seja por questões de natureza pública, a misoginia deve combatida e  denunciada.

“Mais educação e conscientização são fundamentais no combate à violência de gênero”, ressalta as dirigentes.

Durval Ludovico, Representante Legal do Sindserv Santo André, completa ao afirmar que o combate à violência contra a mulher deve ser “uma premissa de todos e uma ação transversal não apenas de um órgão, secretaria e de um Poder, mas de todos os Poderes, no sentido de trazer a proteção às mulheres.

A Diretoria do Sindserv repudia qualquer ato de feminicídio (homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher), misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação, práticas que violam a Lei Maria da Penha, e também condena  os assédios sexual e sentimental que infelizmente estão impregnados na sociedade.

Cor lilás
O lilás é uma cor adotada pelo movimento feminista na luta por igualdade e libertação. Hoje, o lilás continua simbolizando as lutas e os protestos feministas para a superação do patriarcado e do machismo. A simbologia de igualdade fez, desta cor, o símbolo do feminismo.

Simboliza também toda a força das mulheres que, unidas, seguem lutando contra essa opressão e exploração nos dias atuais.


Fotos: Daisy Dias, Gabriela Mousse, Bruna Rúbia, Ana Lucia, Cleide Pereira, Marta Baptista, Tania Regina, Carolina Aparecida, Viviane Barbosa, Bruna Babichaka, Mirvane Dias, Luciana Silva, Régia Santos, Miriam Stabile, Ana Beatriz, Alessandra da Silva e Ana Paula - ( Diretoras, Assessoras e Funcionárias do Sindserv Santo André). 


Saiba como denunciar a violência doméstica:

Disque 180
O Disque-Denúncia foi criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central são encaminhados ao Ministério Público.

Disque 100
O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.


Delegacia da Mulher

Um levantamento feito pelo portal Gênero e Número, mostra que existem apenas 21 delegacias especializadas no atendimento às mulheres com funcionamento 24 horas em todo o país. Dessas, só São Paulo e Rio de Janeiro possuem delegacias fora das capitais. Entretanto, no mapa abaixo você consegue verificar a localização das delegacias da mulher com funcionamento 24 horas no país:





Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal