Santo André, * *

Representantes Sindicais Escolares realizam 2º Encontro no Sindicato
O evento faz parte do projeto “Representação Sindical nas Escolas Andreenses”, idealizado pelo Sindicato e aprovado pela Secretaria de Educação.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 16/08/2022

Imagem de Representantes Sindicais Escolares realizam 2º Encontro no Sindicato

Representantes Sindicais Escolares no Sindserv Santo André - foto: Valdir Lopes

Representantes sindicais eleitos em 34 escolas pelas trabalhadoras e trabalhadores na Educação participaram, no dia 13 de agosto, do 2º Encontro organizado pelo Sindserv Santo André. 

O evento faz parte do projeto “Representação Sindical nas Escolas Andreenses”, idealizado pelo Sindicato e aprovado pela Secretaria de Educação.

Entre os temas debatidos, os trabalhadores falaram sobre as reformas nas unidades escolares, questões específicas do ponto eletrônico e propuseram a divulgação das marmitas servidas pelas empresas terceirizadas. 

Fo
Foto: A diretora do Sindserv Santo André, a professora, mestra e doutoranda  em Educação Física, Mirvane Dias - foto: Valdir Lopes


Outros assuntos tratados abordaram as licenças prêmios e biênios, que tiveram o pagamento interrompido novamente pela Prefeitura, a negação de licença para cumprir a lei do afastamento para cursos de Mestrado e Doutorado. 


 Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André, conversa com as trabalhadoras e trabalhadores da Educação eleitos nas escolas - foto: Valdir Lopes

A Secretaria de Educação tem negado alegando a falta de professores flex, no entanto, a própria SE retirou esses educadores dos locais onde havia necessidade. 

Também foi discutido a cota de hora extra disponibilizada para as escolas que não atende a necessidade, pois interfere na aquisição de um direito adquirido pelas (os) trabalhadoras (es) da Educação que são as faltas abonadas e as eleitorais. 

 O 3º Encontro acontecerá  em outubro e as escolas que ainda não têm representantes podem falar no Sindicato pelo telefone: (11) 4433-1870.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes