Santo André, * *

Sindserv recebe resposta da Secretaria de Educação sobre Comissão do Estatuto do Magistério
O Sindicato solicitou à SE que aumente o número de representantes de Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 03/08/2022

Imagem de Sindserv recebe resposta da Secretaria de Educação sobre Comissão do Estatuto do Magistério

Ofício resposta SE

A Secretaria de Educação respondeu o ofício do Sindserv Santo André sobre a Comissão que debaterá alterações no Estatuto do Magistério.

O Sindicato solicitou à SE que aumente o número de representantes de Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) para compor essa Comissão.

Em resposta, a Secretaria de Educação autorizou que sejam disponibilizados 30 minutos da RPS (Reunião Pedagógica Semanal) , uma vez por mês, para que os professores possam discutir as propostas e que todas essas discussões serão inseridas no site criado para esse processo.

“Como todos os professores da Rede são professores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, informamos que a opção por uma Comissão menos numerosa tem por objetivo qualificar as discussões e dar celeridade ao processo”, completa o documento assinado pela gerente de Administração de Pessoal da Educação, Ana Paula Moraes Satcheki e pela Secretária de Educação, Cleide Bochixio.

A Secretaria também informou conduzirá as discussões e organizará todo o processo, tais como calendário, locais de reuniões e inserção das atas no site, e será mantido o calendário e caso haja necessidade poderá prorrogar os prazos.

Orientações do Sindicato

O Sindserv Santo André orienta que as professoras e professores cobrem das equipes gestoras um tempo em as todas as Reuniões Pedagógicas Semanais a partir da próxima semana para discutir essa temática, bem como leiam o Estatuto e discutam propostas.

O conteúdo desses debates será encaminhado aos representantes das professoras e professores, que serão escolhidos por meio de uma eleição por segmentos que acontecerá nesta sexta-feira, dia 5 de agosto.

“Solicitamos para a Secretaria de Educação que essa discussão fosse realizada nas RPS antes das eleições, mas o nosso pedido não foi atendido”, esclarece a Direção do Sindserv. 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal