Santo André, * *

Sindserv Santo André e CRAISA conversam sobre problemas no Plena Saúde
Na pauta, os dirigentes falaram sobre as inúmeras reclamações feitas pelos servidores a respeito da assistência médica da autarquia, o Plena Saúde.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 27/07/2022

Imagem de Sindserv Santo André e CRAISA conversam sobre problemas no Plena Saúde

Sindserv Santo André se reúne na CRAISA - foto: divulgação

Dirigentes do Sindserv Santo André e da Comissão de Saúde dos trabalhadores se reuniram na terça-feira (26) com a Superintendência  da CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André ) para falar sobre as inúmeras reclamações feitas pelos servidores a respeito da assistência médica da autarquia, o convênio Plena Saúde.

“Os trabalhadores têm reclamado da falta de Pronto-Socorro com o atendimento 24h no município de Santo André. Outro problema são os agendamentos de exames em municípios distantes, por exemplo, em Mogi das Cruzes, Suzano, Franco da Rocha”, explicam os dirigentes do Sindicato e da Comissão.

Outras dificultadas relatadas pelos dirigentes do Sindserv à CRAISA tratam da dificuldade dos trabalhadores ao acesso à rede credenciada, destacando problemas como a distância, ausência de meios de transporte e horários complicados e incompatíveis com a rotina.

O centro clínico, localizado na sede da CRAISA, foi instalado para facilitar o atendimento aos trabalhadores, no entanto, os horários de funcionamento de algumas especialidades são incompatíveis com a rotina de trabalho.

A fisioterapia, por exemplo, só funciona de segunda e quarta das 8 às 11h). “Propomos a possibilidade de incluir mais horários e períodos no atendimento. O mesmo tem acontecido com a especialidade de psicologia, que somente tem segunda-feira de manhã. Conforme o comunicado do RH da CRAISA, não abona e nem justifica, e as terapias devem ser realizadas fora do horário de expediente”, ressaltam os dirigentes.

Providências

No final da reunião na CRAISA, os dirigentes do Sindicato e da Comissão de Saúde solicitaram à autarquia a possibilidade de modificar o horário de atendimento para atingir a demanda e necessidade dos servidores; bem como que o credenciamento do atendimento dos laboratórios, clínicas e hospitais sejam realizados na cidade de Santo André.

Também foi solicitado que o gestor do contrato com a Plena realize visitas periódicas nos equipamentos de saúde do convênio para verificar se todas as cláusulas contratuais estão sendo cumpridas. Para filtrar as reclamações, o Sindserv Santo André sugeriu que a CRAISA faça um questionário/pesquisa de satisfação dos serviços prestados pela Plena.

A Superintendência da CRAISA disse que irá avaliar as sugestões propostas pelo Sindserv e pela Comissão de Saúde dos trabalhadores.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal