Santo André, * *

Diretoras do Sindserv Santo André participam de atividades de conscientização do #JulhoDasPretas
Os eventos foram promovidos pela FETAM-SP, Sindcel e CUT-SP e aconteceram nas cidades de Limeira e Diadema.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 26/07/2022

Imagem de Diretoras do Sindserv Santo André participam de atividades de conscientização do #JulhoDasPretas

Evento em Diadema- foto Carol e Bruna Rúbia

As diretoras do Sindserv Santo André, Carolina Andrade e Ana Lucia, participaram do Encontro das Mulheres Negras promovido pela FETAM SP (Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo) em parceria com o SINDSEL (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira). O evento aconteceu no Centro de Formação do Sindicato, no último dia 22.

O Encontro que destacou o tema “Quem somos nós Mulheres Negras do Serviço Público?”  fez parte do calendário #JulhoDasPretas que presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela, celebrado na segunda, dia (25).


A diretora do Sindserv Santo André, Ana Lucia, no evento em Limeira.



A diretora, Ana Lúcia, que trabalha como lactarista,  conta que os debates foram excelentes e resgataram a história de luta das mulheres negras. “Ouvimos mulheres interessantes que contaram poesias que mostraram a cultura escravocrata brasileira, como por exemplo, a Ama de leite, que era uma mulher mãe preta que alimentava os bebês brancos”, explica.

Comissão Antirracista

A diretora do Sindserv Santo André, Carolina Andrade, no evento em Limeira.


Para a dirigente Carolina Andrade, que é trabalhadora da área da Saúde, o evento foi maravilhoso. Ela elogiou a FETAM e a participação das palestrantes que falaram sobre suas experiências de vida e de combate ao racismo estrutural.
 
“Foi uma experiência incrível. Voltamos para o Sindicato com muitas ideias. Uma delas é a criação de uma Comissão Antirracista”, explica a dirigente.

Carol explica que a proposta da Comissão é promover a erradicação do racismo, por meio da educação.  “É fundamental termos uma formação antirracista que adote políticas de combate à desigualdade racial, incluindo as temáticas de inclusão e diversidade”, completa. 


Diadema

As diretoras, Carol e Bruna Rúbia, no evento em Diadema

Para continuar a celebração do #JulhoDasPretas2022, as diretoras do Sindserv Santo André, Carolina e a nutricionista, Bruna Rúbia, participaram na segunda-feira,  dia (25) da reunião de Mobilização do Comitê de Luta das Mulheres Andantes da CUT-SP. "É importante esses eventos para que possamos empoderar mulheres e meninas", finaliza Bruna.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal