Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 15/06/2022
Educadores andreenses, fotos: divulgação
Professoras, professores e trabalhadores da Educação da rede municipal de Santo André realizaram nesta quarta-feira (15) uma ação nas redes sociais contra a violência nas escolas. A iniciativa foi dos próprios educadores e contou com o apoio do Sindserv Santo André.
As educadoras e educadores vestiram preto e seguraram cartazes exigindo #Respeito e #ChegaDeViolência dentro das escolas.
Os casos de agressões verbais (com xingamentos e ameaças) de pais contra educadores vêm crescendo infelizmente.
"Em todas as unidades professores e funcionários vêm sendo ameaçados por familiares das crianças e as vezes simplesmente por solicitarem que as crianças façam as atividades da escola", explica a professora e diretora do Sindserv Santo André, Mirvane Dias, que é Mestra em Educação Física.
Boletim de Ocorrência
A diretora está orientando as servidoras e servidores que façam boletim de ocorrência toda vez que forem ameaçados. "Importante é não se calar e procurar o Sindicato. Nossa assessoria jurídica tomará as medidas cabíveis”, conta.
Mirvane também disse que o Sindserv vai solicitar à Secretaria de Educação que faça uma Campanha de Conscientização nas unidades escolares denunciando a violência, que está acontecendo com as professoras e professores.
"Repudiamos todos os tipos de violência. Pais e educadores devem
estar juntos pela educação das crianças e pela construção de um
país melhor", finaliza a dirigente.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br