Santo André, * *

Casos de trabalhadores da Educação e crianças com COVID-19 chegam a 168 em Santo André
Foram coletadas informações de 45 unidades escolares: 28 Emeiefs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e 17 creches. 

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 10/06/2022

Imagem de Casos de trabalhadores da Educação e crianças com COVID-19 chegam a 168 em Santo André

O número de trabalhadores e trabalhadoras da Educação e alunos (as) com COVID-19 continua subindo nas unidades escolares andreenses. 

Levantamento preliminar do Sindserv Santo André, divulgado nesta sexta-feira (10), mostra que subiu de 139 para 168 casos, sendo que desse total testaram positivo para coronavírus:  57 funcionários, 92 professores e 19 crianças da rede municipal de ensino.

Foram coletadas informações de 45 unidades escolares: 28 Emeiefs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e 17 creches. 

Também foram registrados 14 casos suspeitos, ou seja, que estão com sintomas gripais, mas que ainda dependem de testes para apurar o resultado. 

As informações foram coletadas do dia 3 de junho até essa sexta-feira (10) pelo canal do disque denúncia do Sindicato: WhatsApp (11) 4433-1870.

Servidores estão pagando do bolso os testes

O Sindicato também recebeu denúncias de que os trabalhadores da Educação estão tendo que comprar os seus testes de COVID-19. O motivo é que não estão conseguindo realizar no convênio médico porque está superlotado. Há relatos de fila de espera de até quatro horas para ser atendido.

"Quem trabalha em creche o surto está maior por causa da falta de vacina para as crianças pequenas. Os pediatras não estão pedindo testes para eles e a gente não consegue ficar toda hora indo no pronto atendimento e passando horas lá", relata denúncia da Creche Evangelina.

A pedido dos trabalhadores, o Sindserv Santo André solicitará às Secretarias de Saúde e Educação a realização dos testes dos trabalhadores dessa Creche na UBS Bangu.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal