Santo André, * *

Casos de COVID-19 aumentam nas escolas, aponta levantamento do Sindserv Santo André
Levantamento preliminar aponta que em 17 unidades escolares foram registrados 79 casos com a doença.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 07/06/2022

Imagem de Casos de COVID-19 aumentam nas escolas, aponta levantamento do Sindserv Santo André

card-Covid-19 levantamento

O Sindserv Santo André retoma a partir desta terça-feira (7) o Boletim diário de casos de COVID-19 nas unidades escolares.

Levantamento preliminar da entidade sindical aponta que em 17 unidades escolares (10 Emeiefs - Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental e sete creches) foram registrados 79 casos com a doença, sendo desse total: 28 funcionários, 43 professores e oito crianças testaram positivo para coronavírus.  

Ainda foram registrados três casos suspeitos, ou seja, estão com sintomas gripais, mas ainda dependem de testes para apurar o resultado.

“Na Creche Angela já são 11 casos nos últimos 14 dias e na Creche Evangelina Luppi temos dois casos na mesma sala de aula e apenas a profissional e a criança foram afastadas”, explica a diretora do Sindserv Santo André, a professora e mestra em Educação Física, Mirvane Dias.

As informações foram coletadas do dia 3 de junho até o dia (7) pelo canal do disque denúncia do Sindicato: WhatsApp (11) 4433-1870.

Uso de máscaras deveria ser obrigatório nas escolas

O Sindserv Santo André divulgou comunicado para todos os servidores da ativa e aposentados para que redobrem os cuidados de prevenção ao coronavírus, usando máscaras nos espaços públicos, fechados e nos locais de trabalho.

Nas unidades escolares de Santo André foi recomendado o uso da máscara, no entanto, diante do aumento de casos nas escolas e na região do Grande ABC, a maioria dos servidores da Educação sugeriu que o uso fosse obrigatório.

"Encaminharemos ofícios para as Secretarias de Saúde e Educação para que repensem a flexibilização quanto ao uso de máscaras nas escolas, para que passe a ser obrigatória, atendendo solicitação da maioria dos trabalhadores da Educação. Também pediremos à Secretaria de Educação que repense os eventos culturais programados para o dia 25 de junho nas unidades escolares, que envolverão aglomeração de pessoas”, explica a dirigente. 

A Secretaria de Educação está monitorando todos os casos em parceria com a Secretaria de Saúde e com a Vigilância Sanitária.


Confira o boletim de casos de COVID-19 nas escolas
Boletim Covid19 - de 03 a 7 de junho




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal