Santo André, * *

Escolas municipalizadas não têm internet e materiais pedagógicos, alerta Sindserv Santo André
O Sindserv Santo André está recebendo denúncias de educadores de que as escolas não têm internet, materiais pedagógicos, livros, massinha, tinta guache ou qualquer outro material.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 03/05/2022

Imagem de Escolas municipalizadas não têm internet e materiais pedagógicos, alerta Sindserv Santo André

A situação de algumas unidades escolares municipalizadas em Santo André é caótica. A Prefeitura passou a fazer gestão no começo deste ano de 17 escolas o que significa a adesão de 291 professores e mais 100 outros funcionários que até então atuavam na rede estadual. 

O Sindserv Santo André está recebendo denúncias de educadores de que as escolas não têm internet, materiais pedagógicos, livros, massinha, tinta guache ou qualquer outro material. 

“Sou eu quem varro minha sala, as janelas estão muito empoeiradas. Para as mesas das crianças, comprei perfex e álcool e elas mesmas fazem a higienização diariamente”, relata uma denúncia recebida pelo canal de WhatsApp do Sindserv (11) 4433-1870.

Já outra reclamação denuncia o abandono da biblioteca e relata a falta de apoio para as turmas que têm alunos de inclusão.

“A situação de não conseguir ir ao banheiro, para não deixar as crianças sozinhas, é real. 
Nessa semana, vi um rato no pátio da escola, parecia uma cotia.  Não temos livros para todos os alunos. Nem todos receberam os uniformes, não recebemos o Tablet e as crianças perguntam disso todo dia”, detalha outra reclamação.

Também há falta de material de limpeza e têm unidades com infraestrutura  precária: goteira no pátio e o telhado de madeira, que corre o risco de cair.


Secretaria de Educação
O Sindserv Santo André vai encaminhar essas denúncias dos educadores para a Secretaria de Educação para que providências sejam tomadas.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal