Santo André, * *

Resistência e luta da classe trabalhadora marca 1° de Maio da CUT e Centrais
Em discurso, Lula lembrou que é tempo de lutar e recuperar os direitos da classe trabalhadora, duramente atacada por um governo antipovo.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 02/05/2022

Imagem de Resistência e luta da classe trabalhadora marca 1° de Maio da CUT e Centrais

Trabalhadores e trabalhadoras reunidos na Praça Charles Miller, em SP - foto: Roberto Parizotti

O  1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo foi emocionante,

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva emocionou a multidão. No ato promovido pela CUT em conjunto com as outras centrais sindicais, Lula falou sobre os temas de interesse do povo brasileiro.

Foto: Ricardo Stuckert

“Se preparem, porque alguém melhor do que esse presidente vai ganhar as eleições”, avisou Lula, entusiasmado. “E vocês serão convidados para sentar em uma mesa de negociação e a gente restabelecer as condições de trabalho e o respeito ao direito dos trabalhadores”, prometeu o petista. “Quem sabe o que precisa ser feito não é nenhum capitão, é o povo trabalhador, o estudante, as mulheres desse país“.

Sobre a alimentação do povo, Lula lembrou que hoje 19 milhões de brasileiros passam fome e que 116 milhões passam algum grau de insegurança alimentar, e que para vencer a fome é preciso ter emprego. Segundo Lula, nos governos do PT, foram abertos 22 milhões de vagas de emprego com carteira assinada. E as centrais sindicais sabem que 90% dos acordos salariais tiveram aumento real e hoje apenas 7% têm.

"Os trabalhadores e trabalhadoras ocuparam as ruas e as praças no país, para realizar um 1° de Maio de por emprego, renda, comida no prato, por saúde, educação e democracia. A classe trabalhadora está de parabéns!", disse o diretor do Sindserv Santo André, o professor Rodrigo Gomes. 

O presidente do SindSaúde ABC (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Saúde do Grande ABC), Almir Rogério Mizito, e o diretor do Sindserv Santo André, o professor Rodrigo Gomes.

 



Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal