Santo André, * *

Servidores de Santo André fazem segunda paralisação nesta terça-feira dia (12)
O motivo é o "silêncio" da Administração Municipal que até o momento não respondeu à solicitação do Sindserv de reabertura do diálogo para debater uma contraproposta de reajuste.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/04/2022

Imagem de Servidores de Santo André fazem segunda paralisação nesta terça-feira dia (12)

Paralisação e ato do Sindserv Santo André no dia 31 de março - Foto: Valdir Lopes

 

Os servidores e servidoras de Santo André farão nova paralisação nesta terça-feira, dia (12) em defesa da reposição integral da inflação nos salários e ato público, a partir das 14h, no Paço Municipal. O Sindserv Santo André protocolou o aviso de greve na Prefeitura, no dia (7), direcionado ao prefeito Paulo Serra e ao secretário de Administração, Almir Cicote.

O motivo é o "silêncio" da Administração Municipal que até o momento não respondeu à solicitação do Sindicato de reabrir a mesa de negociação da Campanha Salarial para debater uma contraproposta que reponha no mínimo a inflação dos últimos dois anos nos salários.

A  Confetam CUT (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) também enviou ofício ao prefeito Paulo Serra solicitando a retomada da negociação com o Sindicato, que não foi atendida pelo Paço.

O reajuste anunciado pelo prefeito de 7% parcelado em duas vezes (3% em maio e 4% em setembro) está abaixo da inflação e não repõe a defasagem salarial do período da data-base da categoria nos últimos dois anos. Esse índice também não cobre os aumentos abusivos dos preços/serviços impulsionados pela alta da inflação no país.

Estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), solicitado pelo Sindserv, mostra que a defasagem inflacionária nos salários dos servidores andreenses acumula 18,44%, e é referente à data-base da categoria, de maio de 2020 a maio de 2022.

"Esse reajuste do prefeito de 7% e ainda parcelado não cobre a defasagem salarial que tivemos nos últimos dois anos. Os servidores estão passando dificuldades para pagar suas despesas e estão lutando para sobreviver! Não estamos pedindo aumento real, mas a reposição inflacionária", disse a diretora do Sindserv Santo André, a professora Daisy Dias.


Paralisação do dia 31/3 reúne mais de mil servidores no Paço

Debaixo de chuva, mais de mil servidores municipais (Professores, ADis, Merendeiras, Lactaristas, Servidores do Semasa, Craisa, da Guarda, Assistência Social, Operacionais, Administrativos, Trânsito, Funerária e demais departamentos da Prefeitura) fizeram a  paralisação, no dia 31 de março, e lotaram o Paço Municipal. "Pedimos a reabertura imediata das negociações, nossa mobilização será cada vez maior", frisa Direção do Sindserv Santo André.











Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal