Santo André, * *

Deputado Barba do PT da ALESP pede à Prefeitura reabertura da negociação com Sindserv
O ofício foi enviado no último dia (6) ao prefeito Paulo Serra.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/04/2022

Imagem de Deputado Barba do PT da ALESP pede à Prefeitura reabertura da negociação com Sindserv

Ofício deputado estadual Barba

Em solidariedade à luta dos servidores andreenses, o deputado estadual do PT/SP, Teonílio Barba, também enviou pedido à Prefeitura de reabertura da mesa de negociação da Campanha Salarial com o Sindserv Santo André.

O documento foi enviado no último dia (6) ao prefeito Paulo Serra e destaca que essa reabertura possibilitará o diálogo necessário para a busca de soluções compatíveis com a realidade, privilegiando o entendimento entre as partes.

"Em virtude da minha origem sindical não poderia quedar-me inerte à questão posta, razão pela qual venho solicitar a volta do diálogo, como solução terapêutica que possa contribuir para o equilíbrio e estabilidade nas
relações de trabalho", frisa o deputado no ofício.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, filiada à CUT,(Confetam) também encaminhou essa solicitação ao prefeito Paulo Serra. 

O Sindserv Santo André protocolou pedido, no dia 31 de março, de reabertura das negociação para negociar uma contraproposta de reposição da inflação que reponha no mínimo a inflação dos últimos dois anos.

O prefeito encaminhou Projeto de Lei Complementar, sem diálogo com o Sindicato e servidores, que prevê reajuste de 7%, parcelado em duas vezes: 3% em maio e 4% em setembro.

Esse índice não repõe a defasagem da inflação que acumula 18,44% de maio de 2020 a maio de 2022, segundo estudo do Dieese( Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)


Servidores param nesta terça-feira (12)

Para reivindicar valorização profissional e reposição inflacionária, os servidores andreenses param novamente nesta terça-feira (12) e farão ato público, a partir das 14h, no Paço Municipal.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal