Santo André, * *

Sindserv protocola pedido de reabertura e de compensação do dia de paralisação
O documento foi encaminhado ao prefeito, Paulo Serra, e ao secretário de Administração, Almir Cicote.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 01/04/2022

Imagem de Sindserv protocola pedido de reabertura e de compensação do dia de paralisação

Card: documento

O Sindserv Santo André protocolou na quinta-feira (31) durante o grande ato público e paralisação dos servidores e servidoras em defesa da reposição integral da Inflação  na Prefeitura pedido de reabertura da mesa de negociação da Campanha Salarial.  

O documento foi encaminhado ao prefeito, Paulo Serra, e ao secretário de Administração, Almir Cicote, e propõe  debater uma contraproposta de reajuste para os servidores, que reponha no mínimo a inflação dos últimos dois anos nos salários.

O Sindicato  pede no ofício  a compensação do dia de paralisação de todos servidores públicos que participaram democraticamente do Ato Público, no Paço, no qual exerceram o direito constitucional, que também está assegurado em Convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho), e reiterou que não haja nenhuma retaliação ao movimento legítimo e constitucional. 

Estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), solicitado pelo Sindserv, mostra que a defasagem inflacionária nos salários dos servidores andreenses acumula 18,44%, e é referente à data-base da categoria, de maio de 2020 a maio de 2022.

O reajuste anunciado do prefeito de 7% parcelado em duas vezes (3% em maio e 4% em setembro) está abaixo da inflação e não repõe a defasagem salarial do período da data-base da categoria.

"Aguardamos da parte da Prefeitura a reabertura imediata da mesa de negociação. Estamos mobilizados e caso não tenhamos essa resposta, uma nova paralisação e ato acontecerá na próxima semana", informa o Representante Legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva.

Confira o documento:







Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal