Santo André, * *

Luta pela reposição inflacionária e reclassificação salarial continua em janeiro
O Sindserv Santo André continuará a pressão em janeiro para que o prefeito Paulo Serra cumpra a sua promessa de campanha e faça as reclassificações salariais de todas as categorias que protocolaram pedidos

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 06/12/2021

Imagem de Luta pela reposição inflacionária e reclassificação salarial continua em janeiro

Diretora do Sindserv Santo André, a professora Gabriela Mouse discursa na Tribuna Livre- foto: Mídia Consulte



A diretora do Sindserv Santo André, a professora Gabriela Mousse, participou da Tribuna Livre, na Câmara Municipal, na última quinta-feira (2) e cobrou novamente resposta da Administração Municipal sobre a reposição salarial do Acordo Coletivo de Trabalho (2021)para todos os 15 mil servidores da ativa e aposentados.

A diretora questionou que chegou o mês de dezembro e nada de retorno da Administração sobre a reposição inflacionária negociada entre o Sindicato e a Prefeitura nas mesas de negociação da Campanha Salarial.

“Chegamos em dezembro sem reajuste nos nossos salários e estamos levando a cidade nas costas. O prefeito se comprometeu em sua gestão que iria valorizar os servidores. A defasagem inflacionária nos nossos salários está em de 12,88%. Os preços do gás de cozinha e combustível aumentaram demais e muitos servidores estão indo a pé para trabalhar”, argumentou a professora, que foi muito aplaudida pelos servidores presentes no Plenário da Câmara.

Mousse cobrou urgência nos mais de 46 pedidos de reclassificações salariais que foram protocolados pelo Sindicato à Câmara e à Administração. “Esperamos apoio dessa Casa para atender esses pedidos”.

A diretora pediu que seja aberto o chat do canal da Câmara do youtube, que não permite atualmente comentários, e reforçou que os servidores são o "Sindicato" e, portanto, devem sempre lutar pelos seus direitos.

“Quem luta pelos trabalhadores é o Sindicato, que protocola pedidos em defesa dos direitos, vem aqui cobrar respostas da Administração e fiscaliza o local de trabalho exigindo condições de trabalho decente”, ressalta.

No final da sua fala à Tribuna Livre, a dirigente falou que é importante que os servidores e servidoras lutem sempre pelos seus direitos e citou o cantor e compositor, Raul Seixas, com a música: “Sonho que se sonha junto é realidade”. “Nunca abaixe a cabeça para governo nenhum. Quem manda aqui é a gente”, finalizou a dirigente, sob aplausos da plateia da Câmara.

“Nunca abaixe a cabeça para governo nenhum. Quem manda aqui é a gente”, finalizou a dirigente, sob aplausos da plateia.

Câmara Municipal entra em recesso

A Câmara Municipal realizou a última sessão do ano no dia 2 dezembro. Os vereadores entraram de recesso e retornarão os trabalhos no início de fevereiro de 2022. 

Dos temas em pauta, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 33/21, que trata do Orçamento Geral do Município de Santo André para o exercício de 2022. 

O Sindserv Santo André continuará a pressão para que o prefeito Paulo Serra efetue a reposição inflacionária nos salários do Acordo Coletivo de Trabalho (2021) e cumpra a sua promessa de campanha e faça as reclassificações salariais de todas as categorias que protocolaram pedidos.

Assista aqui ao discurso da diretora Gabriela:
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes