Santo André, * *

Sindicato recebe novas denúncias de marmitas em péssimas condições de consumo
A entidade criou um canal de denúncias pelo WhatsApp (11) 4433-1870 para que os servidores e servidoras possam registrar suas reclamações. 

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/09/2021

Imagem de Sindicato recebe novas denúncias de marmitas em péssimas condições de consumo

foto da marmitex com bisteca dura, seca e sem sabor

A falta de respeito com a alimentação dos servidores andreenses continua. O Sindserv Santo André recebeu nesta sexta-feira, 2 de setembro, mais reclamações de marmita em condições ruins.

Uma trabalhadora foi abrir a refeição entregue pela Prefeitura e se deparou com uma bisteca velha, seca, dura e sem sabor. 
Outra trabalhadora reclamou que a comida estava temperada com água e sal. "A couve estava azeda e o frango cru. A vontade que dá é pegar essa marmita e levar para o prefeito", reclamou.

 “Essa situação já passou dos limites e não têm mais condições de as empresas terceirizadas fornecerem marmitas para os servidores, que não aguentam o descaso e a falta de respeito com as suas refeições”, destaca a Direção do Sindserv Santo André.


Descaso recorrente

Desde 2018, o Sindserv Santo André tem denunciado e cobrado do prefeito Paulo Serra (PSDB) uma solução para esse grave problema, propondo o fim das marmitas e o direito ao vale-refeição para todos os servidores.

Foram inúmeras as denúncias de marmitas servidas com alimentos estragados e até com larvas. Todas foram protocoladas à Administração Municipal, ao Ministério Público e à Câmara Municipal.

A Prefeitura em reunião com o Sindserv Santo André até se comprometeu em quebrar o contrato com as empresas prestadoras de serviços responsáveis pelas marmitas, caso as denúncias não parassem. Mas isso nunca aconteceu e as reclamações continuaram.

"Alimentação digna e adequada é um direito humano, portanto, é dever da Prefeitura de Santo André garantir essa condição para todos servidores e servidoras, fornecendo o vale-refeição. Não descansaremos até que esse direito humano seja respeitado e cumprido pelo governo Paulo Serra", reforça a Direção do Sindicato.

O Sindserv Santo André criou um canal de denúncias pelo WhatsApp (11) 4433-1870 para que os servidores e servidoras possam registrar suas reclamações. 


estado da alface em uma das marmitas:






Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal