Santo André, * *

Sindserv faz balanço vitorioso da Greve Sanitária da Educação
“Nossa Greve Sanitária conquistou a vacinação para todos. Já tomaram a primeira dose 96% dos profissionais e a segunda dose será aplicada para 77% nos meses de agosto e setembro”, disse a professora e diretora do Sindserv Santo André, Mirvane Dias.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/09/2021

Imagem de Sindserv faz balanço vitorioso da Greve Sanitária da Educação

Diretoras Mirvane Dias e Daisy Dias

A Greve Sanitária em Defesa da Vida e Vacinação dos educadores andreenses, que iniciou em 24 de maio e terminou no final de julho, reúne importantes vitórias. 

Durante esse período, o Sindserv Santo André organizou atos no  Paço Municipal, realizou assembleias permanentes, carreatas, promoveu lives informativas e criou um canal de denúncias no   WhatsApp (4433-1870). 

Outra ação foi a elaboração de um boletim diário de casos de COVID-19 e com  denúncias da falta do cumprimento dos protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus. 

Todas essas ações, que foram noticiadas pela imprensa, ajudaram a pressionar o prefeito Paulo Serra (PSDB) e a Secretaria de Educação a mudarem de postura e a iniciarem a vacinação de toda comunidade escolar na cidade.

“Nossa Greve Sanitária conquistou a vacinação para todos. Já tomaram a primeira dose 96% dos profissionais e a segunda dose será aplicada para 77% nos meses de agosto e setembro”, disse a professora e diretora do Sindserv Santo André, Mirvane Dias.

A dirigente conta que outra conquista do movimento foi o não desconto dos dias de greve dos professores que aderiram e a abertura de diálogo nas escolas. 

Nas primeiras duas semanas de agosto, dirigentes do Sindserv participaram de 69 reuniões pedagógicas, chamadas de RPS, com os trabalhadores da Educação.

Dirigentes do Sindserv Santo André realizam carreata em defesa da Vida e Vacina para todos -foto: Tiago Oliver

Diretora e professora Gabriela Mousse durante ato em defesa da Vacina e Vida dos Educadores do Sindserv Santo André - foto: Tiago Oliver


 “É importante para mostrar que estamos do lado deles em defesa dos seus direitos e sempre em busca por melhores condições de trabalho. Vamos visitar todas as unidades da rede, depois iremos aos departamentos e secretarias. Iniciamos assim a nossa Escola de Formação política”, orgulha-se Mirvane.

A   pandemia    de  COVID-19 continua e os problemas relacionados ao cumprimento dos protocolos sanitários   nas   escolas também.  

Mirvane relata que as escolas ainda têm dificuldades em seguir os protocolos com as crianças principalmente da Educação Infantil, que necessitam de colo e da ajuda dos adultos para realizarem várias atividades. "As crianças custam a ficar com as máscaras, querem trocar com os  amigos", explica. 

A  falta de espaço físico nas escolas e de boa ventilação para circulação do ar natural é outro problema.   "Também  notamos  a falta de recursos humanos para limpeza dos espaços e materiais utilizados pelos educadores na Educação Física e na Educação Infantil”, explica  a diretora.


Diretor e professor Rodrigo Gomes - foto: Tiago Oliver
 

CONDIÇÕES DECENTES DE TRABALHO JÁ!

Paulo Serra prometeu na Campanha Eleitoral a entrega de tabletes, mas  eles  não   chegaram  para  todos os estudantes.  “Hoje apenas as crianças que estão no 4° e 5° anos receberam, causando uma maior desigualdade social na nossa cidade em relação ao acesso ao ensino remoto ou híbrido”, explica o diretor do Sindicato, professor Rodrigo Gomes. 
Mais problemas relatados são:  estudantes têm reclamado que o chip da operadora Oi fornecido pela Prefeitura não funciona adequadamente e também há  falta de acesso à internet em algumas escolas.  "Temos que investir na formação para os professores e professoras de acordo com suas necessidades reais”, finaliza o dirigente. 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal