Santo André, * *

Após pedido do Sindicato, agentes de trânsito são vacinados contra COVID-19
Essa conquista é resultado da reivindicação do Sindserv Santo André que protocolou pedido em 29 de janeiro.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 15/06/2021

Imagem de Após pedido do Sindicato, agentes de trânsito são vacinados contra COVID-19

card-Sindicato

Os agentes de trânsito de Santo André estão sendo vacinados contra a COVID-19.  A categoria foi incluída nos grupos prioritários de vacinação após o Sindserv Santo André fazer essa solicitação à Administração.

O pedido foi protocolado, em 29 de janeiro, ao Secretário de Saúde, Marcio Chaves, ao Secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Alberto Bianchin Junior.

Os agentes receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, e receberão no intervalo de 21 dias a segunda dose para que fato todos estejam imunizados.

"É fundamental a vacinação desses trabalhadores e trabalhadoras que estão na linha de frente da pandemia e diariamente estão expostos à contaminação do novo coronavírus. Estamos felizes que mais uma categoria conquistou esse direito graças ao nosso pedido”, disse o Representante Legal do Sindicato, Durval Ludovico Silva.

Também já foram contemplados após luta e pedido do Sindicato os servidores que trabalham no serviço funerário, os Guardas Civis Municipais e os trabalhadores e trabalhadoras da Educação. O Sindicato intensificou o pedido em pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021 para que todas as demais categorias do funcionalismo andreense também sejam vacinadas.
 

Vidas poderiam ter sido poupadas

O agente de trânsito e diretor de base do Sindicato, Rogério De Brito Dezorzi, disse que foi importante essa conquista, no entanto, lamenta que a vacinação deveria ter vindo antes.

“Perdemos colegas de trabalho para COVID-19. Essas vidas poderiam ter sido poupadas com a vacinação. Estou feliz e aliviado que agora estou vacinado", conta.

Uma perda que causou forte comoção foi a do agente de trânsito, Marcos Rogério de Oliveira, de apenas 42 anos. Marcos estava internado e faleceu, no dia 9 de abril, em decorrência de complicações da doença. Os agentes de trânsito de Santo André fizeram um cortejo fúnebre para prestar homenagem ao colega de trabalho, que era querido por todos.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal