Santo André, * *

Sindicato cria canal de denúncias da Greve Sanitária da Educação
Trabalhadores e trabalhadoras deflagram movimento no último dia 19 contra o retorno presencial às escolas, sem vacinação da comunidade escolar e sem condições de trabalho e segurança

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 24/05/2021

Imagem de Sindicato cria canal de denúncias da Greve Sanitária da Educação

card-Educação

O Sindserv Santo André criou um canal de comunicação de denúncias pelo whatsapp (11) 4433-1870 para que todos os profissionais da comunidade escolar andreense possam denunciar a realidade das condições sanitárias das aulas em meio à pandemia de COVID-19.

Fiquem tranquilos, que as informações desse canal são de uso exclusivo do Sindicato, e a fonte será preservada. 

Desde o dia 19 de maio, professoras, professores, merendeiras, ADIS, inspetores entre outros profissionais da Educação estão em Greve Sanitária em Defesa da Vida  contra o Decreto Municipal 17.679 do prefeito Paulo Serra (PSDB), que determina o retorno de forma gradual a partir do dia 24 de maio.

O retorno à sala de aula, segundo Paulo Serra, acontecerá em etapas e não será obrigatório. Ele disse que voltariam preferencialmente as professoras/professores que foram vacinados. No entanto, o número de profissionais vacinados é muito baixo. Hoje estão sendo vacinados educadores acima de 47 anos, muitos correm o risco de não receberem a segunda dose da vacina, por causa da falta de insumos.

"Mais uma vez tomamos conhecimento do retorno das aulas presenciais pela rádio, nem a Secretaria de Educação tinha essas informações. Um absoluto desrespeito com todos nós profissionais, que seguimos trabalhando remotamente nesta pandemia e sem condições de trabalho. O retorno agora é assistir a morte de colegas ou a nossa própria morte e não queremos isso. Nossa Greve é pela Vida”, disse a diretora do Sindserv Santo André, a professora Daisy Dias.

AVISO DE GREVE
O Sindicato protocolou, no dia 14 de maio, ofício de greve ao Prefeito Paulo Serra, ao Secretário de Administração, Pedro Seno, e à Secretária de Educação, professora Cleide Bochixio.  No documento, o Sindicato também reivindica a abertura de uma mesa de negociação.  Os profissionais defendem o retorno à sala de aula com a garantia de medidas e procolos de segurança contra a Covid-19, testagem em massa, fornecimento de EPIS e vacinação para toda comunidade escolar. Um abaixo-assinado do Sindserv e dos educadores foi entregue à Prefeitura e à Câmara Municipal.

 

DENUNCIE!
Salva o número do WhatsApp do Sindicato e envie mensagens (fotos, textos e vídeos)! Não arrisque sua vida, de sua família, alunos e pais! Greve Sanitária é em defesa da Vida de todos! 


 

 

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal