Santo André, * *

Transferência de unidade: Sindserv Santo André esclarece dúvidas dos operacionais do Semasa Guarará
O dirigente esclareceu dúvidas dos semasianos a respeito das futuras mudanças que serão implementadas pelo novo gestor da autarquia.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 27/04/2021

Imagem de Transferência de unidade: Sindserv Santo André esclarece dúvidas dos operacionais do Semasa Guarará

Trabalhadores operacionais do Semasa Guarará com o diretor Alan

O diretor de Saúde Ocupacional/Segurança no Trabalho do Sindserv Santo André, Alan José Duarte, visitou  nesta terça-feira (27) a área operacional do SEMASA-Guarará (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

O dirigente esclareceu dúvidas dos semasianos a respeito das futuras mudanças que serão implementadas pelo novo gestor da autarquia.

Em live ao Repórter Diário, realizada no último dia (22), o Superintendente do SEMASA, Gilvan Junior, disse que além de reduzir 80% dos cargos comissionados, pretende transferir os serviços de obras e drenagem para a Secretaria de Obras.  A ideia ainda tem que passar pelo crivo do Legislativo, mas segundo o executivo a proposta é reduzir  cerca de 700 cargos existentes para um pouco mais de 300 servidores.

“Os trabalhadores estão em dúvida se a Administração irá manter o direito ao tíquete refeição que é uma conquista garantida em Acordo Coletivo de Trabalho. Pois neste Departamento da Prefeitura a alimentação é servida em refeitório”, explica Alan.

O superintendente disse em Live ao RD que “por enquanto o vale-refeição está garantido” nesse processo de transição, que ainda não sabe quando iniciará.

No entanto, o executivo alertou que a autarquia conta com cerca de R$ 10 milhões de déficit mensais, valor que acaba compensado pela Prefeitura a partir de transferências. "Com a redução de cargos, a ideia acabar com esse tipo de situação", informou durante a entrevista.

Campanha Salarial 2021 do Sindicato

O diretor do Sindserv informou aos servidores operacionais sobre o início da Campanha Salarial 2021, que a pauta foi aprovada e protocolada à Administração.

“Está garantido em Acordo Coletivo de Trabalho aos funcionários do Semasa o tíquete refeição. Nesta Campanha Salarial que estamos iniciando reforçaremos que a Prefeitura forneça o vale-refeição para todos os servidores que ainda não recebem. É importante a união de todos e que participem das atividades e assembleias do Sindicato. Só a nossa união e luta trará conquistas”, frisa o diretor do Sindicato.










Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes