Santo André, * *

FETAM-SP lança Campanha Estadual Vacina para TODES e reforça 1º de Maio de Resistência
A live foi conduzida pela presidente da Federação, Eunice Lopes, mais conhecida como Nicinha.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 21/04/2021

Imagem de FETAM-SP lança Campanha Estadual Vacina para TODES e reforça 1º de Maio de Resistência

live da FETAM-SP realizada no dia 21 de abril

A  FETAM-SP (Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de São Paulo) realizou no dia (21) live de Lançamento da Campanha Estadual Vacina para Todes. O evento reuniu lideranças dos sindicatos dos servidores públicos municipais filiados à Federação, entre eles o Sindserv Santo André, da CUT-SP, da Confetam e parlamentares do campo democrático popular. 

A live foi conduzida pela presidente da Federação, Eunice Lopes, mais conhecida como Nicinha. Durante a transmissão, que durou quase três horas, os dirigentes enfatizaram as lutas pelo auxílio emergencial de R$ 600,00, por vacinação e testes em massa para todos, pela defesa do SUS e dos serviços públicos, contra a Reforma Administrativa e as privatizações de empresas públicas brasileiras, propostas em andamento do governo Bolsonaro que visam destruir os serviços públicos vitais ao país.

Os  participantes também convocaram os servidores públicos a participarem das celebrações do Dia Internacional dos Trabalhadores, celebrado no próximo dia 1º de Maio. Também reforçaram a luta por direitos, a importância da consciência e da solidariedade de classe com os trabalhadores e as trabalhadoras de todo o mundo. 

"Cresce o desemprego, a fome, a miséria, as mortes pela COVID 19 e os ataques aos direitos da classe trabalhadora não cessam, pelo contrário se ampliam em meio à crise sanitária, política, econômica e social que se aprofunda no país, consequências do desgoverno federal que está aí. A luta da CUT é pelo Fora Bolsonaro!", disse o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

Solidariedade e agradecimento

A presidente da FETAM-SP (foto) parabenizou os movimentos grevistas dos servidores da Educação de São Paulo -- que estão em greve há 62 anos - e de Limeira que foram obrigados pelas Prefeituras a retornarem às aulas presenciais sem vacinação e em meio ao pior cenário da pandemia de COVID-19, que ceifou a vida de mais de 370 mil brasileiros e brasileiras no país.

Ela pediu a solidariedade de todos os sindicatos filiados à Federação para ajudarem os sindicatos por meio de uma vaquinha. "Parabéns ao Sindsep e ao Sindsel pela luta e resistência. Vamos ajudar os companheiros neste momento", frisou. 

Nicinha agradeceu à diretora do Sindserv Santo André e Secretária Geral da FETAM-SP, a professora Daisy Dias, pela organização e elaboração do material de divulgação nas redes sociais do evento virtual.

A live da Federação terminou com a apresentação cultural do Grupo "Brasil Canarinho", do Grupo Rosas, que apresentou uma esquete teatral sobre a pandemia, chamando atenção para a defesa da vida e vacinação para todos.

TODES  
O termo "TODES" é uma alternativa sem gênero, usada no lugar de “todos” (masculino) e de “todas” (feminino).  Linguagens mais inclusivas fazem com que opiniões de massa sejam mais igualitárias em relação a gêneros e LGBTs.

“TODES” abraça outras possibilidades de gênero e contribui para uma equidade de representação humana! Por isso, faça como a gente e inclua a língua neutra nas suas formas de comunicação.

 Sindserv Santo André fará a transmissão ao vivo desta live pelo face


 

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal