Santo André, * *

É hoje: Participe da Assembleia Virtual da Campanha Salarial! Link do Zoom na matéria
A assembleia virtual acontece nesta terça-feira (30), às 18h, primeira chamada e 18h30, a segunda chamada

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 16/03/2021

Imagem de  É hoje: Participe da Assembleia Virtual da Campanha Salarial! Link do Zoom na matéria

capa do Estopim

Vai começar a Campanha Salarial do Sindserv Santo André para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021.  A nossa data-base é 1º de maio. Para construir a pauta de reivindicações o Sindicato elaborou um formulário on-line que recebeu contribuições até o dia 23 de março.

O Sindserv Santo André agradece todas as sugestões de reivindicações recebidas pelos servidores e servidoras andreenses pelo nosso formulário on-line.  Agora as propostas serão apreciadas em Assembleia Geral da Campanha Salarial Virtual que acontecerá na próxima terça-feira, dia 30 de março. 

As sugestões aprovadas pelos servidores andreenses na Assembleia farão parte da pauta de reivindicações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que será entregue pelo Sindicato para a Administração Municipal.

BALANÇO DA ÚLTIMA DATA-BASE

Ao longo dos últimos anos, nenhuma Campanha Salarial foi fácil. Se hoje temos garantido um ACT com  54 cláusulas sociais e econômicas foi fruto de muita luta e organização do Sindicato em conjunto com os servidores andreenses, que  fizeram passeatas, paralisações e mobilizações que pressionaram a Prefeitura a respeitar à categoria, que exerce papel essencial no funcionamento da cidade e no atendimento do munícipe.

Muitos servidores perguntaram nas redes sociais sobre a data-base do ano passado. Após intensas negociações e mobilizações do Sindserv Santo André no ano de 2019 com os servidores, o prefeito Paulo Serra (PSDB) pagou em janeiro de 2020O o reajuste salarial de 8% (Lei 10.232/2019). Este índice contemplou: 5,17% da reposição da inflação calculada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que é medido pelo IBGE, de abril de 2018 a abril de 2019 e antecipou 2,69% referente à inflação da data-base 1º de maio de 2020.

Mas os demais direitos econômicos, como Vale-Refeição, Cesta Básica, auxílios creche e babá, conquistados pelo Sindicato em conjunto com o funcionalismo com muita luta não foram reajustados pela Prefeitura, permanecendo com os seus valores congelados. 

O Sindserv Santo André reivindicou à Prefeitura que fossem atualizados esses benefícios econômicos no ACT, mas Paulo Serra simplesmente ignorou a nossa pauta, mostrando que não tem respeito pelos servidores e servidoras andreenses, que estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia na cidade.

LUTA POR MAIS RECLASSIFICAÇÕES 

As mobilizações do Sindicato junto com os servidores conquistaram a reclassificação de 23 categorias: GCM, Segurança Patrimonial, Contabilistas, Agentes de Trânsito e mais 19 carreiras do serviço público até os dias atuais. Paulo Serra prometeu a reclassificação de outras categorias que protocolaram pedidos. Vamos cobrar o cumprimento dessa promessa! 

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL 

Todas sugestões de reivindicações recebidas pelo formulário on-line serão apreciadas pelos trabalhadores e trabalhadoras em Assembleia Virtual, no dia 30 de março. Após a aprovação, a pauta da data-base 2021 será entregue pelo Sindicato à Administração Municipal.

O Sindicato informará os horários da assembleia e o link de acesso da plataforma on-line no site oficial da entidade e em suas redes sociais.

Participe, vamos juntos construir a nossa pauta de reivindicações!

Assembleia Virtual da Campanha Salarial do Sindserv Santo André
Data: 30 de março (terça-feira)
Horários: 
18h00 – primeira chamada
18h30 – segunda chamada 
Link da Plataforma Virtual Zoom  https://us02web.zoom.us/j/83665972840
ID da reunião: 836 6597 2840

Recomendações: Ao entrar na sala, pedimos a gentileza que  entre com o microfone fechado!








Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal