Santo André, * *

#SemVacinaSemRetorno | Sindserv Santo André, Apeoesp e Sinpro-ABC realizarão Carreata nesta quinta-feira (18)
A concentração será, às 14h30, em frente à Diretoria de Ensino de Santo André (Rua das Figueiras, 1.245) e depois os manifestantes irão ao Paço Municipal.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 16/02/2021

Imagem de #SemVacinaSemRetorno | Sindserv Santo André, Apeoesp e Sinpro-ABC realizarão Carreata nesta quinta-feira (18)

card- carreata

Professoras, professores, educadores e trabalhadores e trabalhadoras da Educação de Santo André realizarão na quinta-feira (18) uma carreta “Volta às aulas, Sem Vacina NÃO” na cidade. 

A concentração será, às 14h30, em frente à Diretoria de Ensino de Santo André (Rua das Figueiras, 1.245) e depois os manifestantes irão ao Paço Municipal.

O movimento é organizado pelo Sindserv Santo André em conjunto com a Apeoesp- Subseção Santo André (Sindicato dos Professores do Ensino Profissional de Estado de São Paulo) e com o Sinpro-ABC (Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul).

As entidades sindicais estão unidas em defesa da vida e manifestam preocupação com o retorno das aulas presenciais em meio à pandemia de COVID-19 que continua elevada no país e agora surge uma nova cepa do coronavírus, identificada em Manaus, no Amazonas, que se espalha pelo Brasil e pode explodir os casos da doença nos próximos dias com o desrespeito ao distanciamento social e festas clandestinas no carnaval.

> É dia 19: Professores e educadores decidirão em assembleia do Sindserv Santo André sobre retorno das aulas na cidade
 

Educação andreense faz em assembleia na sexta-feira (19)

O Sindserv Santo André realizará na sexta-feira (19) Assembleia Geral com os professores, professoras, educadores e demais trabalhadores e trabalhadoras da Educação.

A assembleia acontecerá de forma on-line, em razão da pandemia de COVID-19, às 18h30, primeira chamada, e 19h00, em segunda chamada.

Na pauta, os educadores andreenses irão debater sobre a determinação da Secretaria de Educação do retorno presencial das aulas em 1º de março.

O retorno presencial foi determinado pela Secretaria de Educação e pelo prefeito Paulo Serra (PSDB). Pela proposta do governo, o retorno das aulas seria neste momento de 70% na rede municipal.
 

Em defesa da Vida 

Cerca de 100 trabalhadores e trabalhadoras da Educação disseram na última reunião on-line, realizada em 29 de janeiro pelo Sindicato, que não descartam a possibilidade de uma greve sanitária em 1º de março, com manutenção do ensino remoto, caso o retorno seja obrigatório, sem vacinação para profissionais, não tenha os equipamentos de proteção individual  (EPI) necessários e testagem para todos.

Agenda

Vem pra Carreata!

Data:  18 de fevereiro quinta-feira)

Horário: 14h30

Local: Concentração: Em frente à Diretoria de Ensino de Santo André (Rua das Figueiras, 1.245) rumo ao Paço Municipal




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes