Santo André, * *

Sindicato divulga abaixo-assinado online contra emenda de Fábio Lopes que prevê redução no salário dos servidores da Câmara
Com a ajuda de todos, vamos coletar o máximo de assinaturas!! Essa emenda será apreciada nesta quinta-feira (14). #VamosBarrá-la!

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 13/05/2020

Imagem de Sindicato divulga abaixo-assinado online contra emenda de Fábio Lopes que prevê redução no salário dos servidores da Câmara

emenda apresentada pelo vereador Fábio Lopes

O Sindserv Santo André está divulgando na base um abaixo-assinado virtual (link abaixo) contra a emenda ilegal e inconstitucional apresentada pelo vereador, Fabio Lopes (Cidadania), que propõe a redução de 10% dos salários dos servidores na Câmara Municipal de maio até dezembro deste ano. 

O vereador apresentou essa emenda em resposta ao Pacote que está tramitando na Câmara de Santo André que prevê o congelamento até 2024 dos subsídios dos vereadores, hoje de R$ 15 mil, e corte de um assessor comissionado em cada um dos 21 gabinetes, passando de nove para oito funcionários. 

A medida tem objetivo de gerar economia nos gastos para reverter no enfrentamento municipal à pandemia de Covid-19, com vigência de alguns pontos durante o período de três meses (junho, julho e agosto).

O Sindicato também encaminhou documento à Câmara dos Vereados, pedindo que essa emenda seja rejeitada pelos vereadores. 


Vamos barrar essa Emenda

O Sindserv Santo André pede a todos os servidores andreenses que assinem o abaixo-assinado que pede que a Câmara vete essa emenda, que não é apenas prejudicial aos servidores na Câmara, como também pode abrir brechas para que essa redução possa atingir as demais carreiras do funcionalismo público.

“Mais uma vez repudiamos essa emenda do vereador Fábio Lopez. Os servidores públicos já estão com seus salários desvalorizados. Não é justo que paguem por uma crise de saúde pública e econômica que atinge o Brasil e o mundo. Nosso compromisso é com a defesa dos direitos dos servidores e contra o coronavírus", reforça Direção do Sindicato.

Assine nosso abaixo-assinado

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGR2IqhSs5f5KAUnnE3Y4B4rH1G-Yut5OIO2DiIYXzTV65Pg/viewform





 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal