Santo André, * *

Quarentena até 31 de maio: Atendimento online do Sindicato continua
A Prefeitura de Santo André divulgou no último sábado (9/5) o Decreto Municipal 17.375  que prorroga  a quarentena até o dia 31 de maio, medida temporária para o enfrentamento de saúde, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). ​​​​​​​

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 11/05/2020

Imagem de Quarentena até 31 de maio: Atendimento online do Sindicato continua

card Mídia Consulte

A Prefeitura de Santo André divulgou no último sábado (9/5) o Decreto Municipal 17.375  que prorroga  a quarentena na cidade e nos serviços públicos até o dia 31 de maio -- medida temporária para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O novo Decreto, assinado pelo prefeito Paulo Serra, prorroga os prazos previstos nos decretos: 17.317, de 16 /3; 17.323, de 19/3; 17.326, de 20/3 e 17.356, de 17/4.

A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (11) e os prazos poderão ser flexibilizados de acordo com a curva de contaminação de pessoas pelo coronavírus, conforme boletins da secretaria de saúde.

Seguindo os decretos continuam os afastamentos de servidores municipais com mais de 60 anos e doenças crônicas foi estendido até o dia 31 de maio, assim como dos funcionários públicos que estão em regime de trabalho remoto (home-office). 

A quarentena segue orientação dos órgãos sanitários, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. O Sindserv Santo André respeita essa orientação e informa que o atendimento online permanece à disposição da categoria e o presencial na sede retornará no dia 31 de maio, de acordo com o Decreto Municipal.

O Sindicato está à disposição da categoria por meio do atendimento online: telefones dos dirigentes e redes sociais oficiais da entidade.

Imposto de Renda
O governo federal adiou por dois meses o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda por causa da pandemia do coronavírus. A data final mudou de 30 de abril para 30 de junho.
O Sindserv informa aos associados que estará fazendo as declarações e solicita que os documentos  sejam enviados para email: durval.ludovico@bol.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 94719-9089

Vigilância
O Sindicato reforça aos servidores que estão à frente no combate a essa epidemia da COVID-19 – profissionais da saúde e segurança -- que quaisquer problemas relacionados às condições de trabalho sejam relatados ao Sindicato, que continuará a vigilância em defesa de seus direitos.  É só entrar em contato com a nossa Direção, que está á disposição de todos.

Uso de máscaras é obrigatório a partir desta segunda-feira (11)

A partir desta segunda-feira, 11 de maio, o uso de máscaras será obrigatório para toda a população. Todo cidadão andreense deverá utilizar a peça no rosto em quaisquer espaços públicos, ruas, avenidas, calçadas, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e privadas, transporte coletivo, táxis e transporte individual ou compartilhado de passageiros, áreas comuns de prédios e condomínios e demais ambientes coletivos. A Prefeitura informou que irá distribuir 600 mil máscaras laváveis para a população.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal