Santo André, * *

Pandemia: Medida da Secretaria de Educação pode colocar em risco a saúde de educadores e alunos, alerta Sindicato
Sindserv Santo André está recebendo relatos de educadores que estão sendo convocados a irem às escolas para entregarem para as famílias as atividades do ensino remoto

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 06/05/2020

Imagem de Pandemia: Medida da Secretaria de Educação pode colocar em risco a saúde de educadores e alunos, alerta Sindicato

card: Mídia Consulte |Criação

O Sindserv Santo André está preocupado com a forma como a Secretaria de Educação está orientando os educadores a entregarem as atividades do Ensino Remoto para as famílias dos alunos da rede municipal.

As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março em todas as creches, Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e Cesas (Centros Educacionais de Santo André). A medida faz parte do conjunto de ações adotadas pela Prefeitura no combate à pandemia de Covid-19.

Durante esse período, as crianças terão acesso às atividades escolares complementares, lúdicas e educativas de forma remota.

No entanto, segundo relatos de diversos educadores, muitos estão sendo convocados a irem às escolas, semanalmente, para entregar as atividades para as famílias dos alunos.

Para o Sindicato, essa situação é extremamente grave e segue na contramão do que a própria Prefeitura recomenda que em virtude da pandemia do novo coronavírus sejam evitadas aglomerações.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde têm recomendado para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações e usem máscaras,  medidas protetivas para evitar a contaminação e proliferação do vírus, que tem ceifado a vida de muitas pessoas no Brasil e em vários países do mundo.

A nossa preocupação é que medida da Secretaria de Educação pode colocar  em risco à saúde e a vida dos educadores, pais e alunos.

Preocupados com essa situação, alguns educadores, de forma solidária, propuseram às famílias o envio dessas orientações:

-Por meio de whatsapp ou e-mail (para as famílias que têm acesso a estes meios de comunicação);

-na data de entrega do kit merenda em casa.

O Sindserv Santo André está cobrando um posicionamento da SE e exige que mudanças sejam adotadas para que desta forma as mais de 33 mil famílias andreenses e dos educadores sejam protegidas dessa pandemia.

O Sindicato continua na luta contra o Coronavírus e é necessário também que a Secretaria de Educação faça a sua parte!

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal