Santo André, * *

Covid-19: Sindserv Santo André propõe medidas de proteção à saúde e segurança dos servidores da Saúde
A Direção do Sindicato manifesta preocupação com o  Decreto 17.317/2020 - Covid-19, publicado pela Prefeitura, porque excluiu os servidores da Saúde como mais de 60 anos da liberação.

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 19/03/2020

Imagem de Covid-19: Sindserv Santo André propõe medidas de proteção à saúde e segurança dos servidores da Saúde

Reunião da Direção do Sindicato - foto: divulgação

Preocupado com a saúde e condições de trabalho dos servidores da Saúde que estão na linha de frente no combate à epidemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sindserv Santo André pediu nesta quinta-feira (19) uma reunião urgente com o Secretário da pasta, Márcio Chaves, e com o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A Direção do Sindicato manifesta preocupação com o  Decreto 17.317/2020 - Covid-19, publicado pela Prefeitura, porque excluiu os servidores da Saúde como mais de 60 anos da liberação, sendo que esses trabalhadores (as) são tão vulneráveis às doenças e contaminação, assim como os demais servidores.

O Sindicato  exigirá da Secretaria de Saúde a  liberação imediata de todos os servidores acima de 60 anos, que atuam nos setores onde houver atendimento ao público.

Outra medida é que a Prefeitura, assim como as OSs (Organizações Sociais), forneçam aos demais servidores da Saúde kits de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual), para que possam desempenhar suas funções também em segurança.

É  emergencial que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde adotem as providências  propostas pelo Sindserv Santo André para que possamos preservar a vida desses funcionários e funcionárias e também proteger os demais trabalhadores e trabalhadoras  que estarão cumprindo com suas funções para conter a epidemia nas unidades de saúde e centros hospitalares da cidade, assegurando o bem comum da sociedade.

Fale com o Sindicato

 Em caso de qualquer violação aos direitos, pedimos para que enviem: fotos, vídeos e relatos (texto e áudio) com denúncias de falta de condições de trabalho seguras, pelos telefones: 

Zap Sindicato: (11) 4433 1870

Lincon (11) 94719-7278 

Soninha (11)94082-5653

Hilda (11) 96571-5777 

Salve o número na sua agenda

fotos, vídeos e relatos (texto e áudio) com eventuais denúncias de falta de condições de trabalho seguras  (ausência de álcool gel, sabonete, toalhas de papel, equipamentos de proteção individual - EPIs, etc.)




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal