Santo André, * *

Coronavírus: Sindserv Santo André cancela Ato e Assembleia do dia 20/3
No entanto, por determinação da assembleia do dia 4/3 e ratificada em ofício enviado no dia 13/3 à Prefeitura, cada  servidor terá o direito de decidir se irá aderir ou não à paralisação programada para essa quarta-feira.

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 17/03/2020

Imagem de Coronavírus: Sindserv Santo André cancela Ato e Assembleia do dia 20/3

card: Mídia Consulte

Atendendo às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para prevenção e contenção ao contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19), a Direção do Sindserv Santo André informa que estão suspensas a assembleia geral da Campanha Salarial (20/3) e o ato em defesa do Serviço Público previstos para essa quarta-feira (18). 

No entanto, por determinação da assembleia do dia 4/3 e ratificada em ofício enviado no dia 13/3 à Prefeitura, cada  servidor terá o direito de decidir se irá aderir ou não à paralisação programada para essa quarta-feira.  A greve não contribui com a propagação do vírus e é uma forma importante de alertar a sociedade e os governantes para os ataques do governo que enfraquecem as políticas públicas.

A Direção do Sindserv Santo André destaca que para frear o coronavírus é emergencial a revogação imediata da Emenda Constitucional 95/2016, que retirou verba do Sistema Único de Saúde (SUS), congelando investimentos até 2036. 
A necessidade se fortalece diante dos casos de COVID-19 no Brasil. Até agora, de acordo com estudo da Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS, o prejuízo ao SUS já chega a R$ 20 bilhões. 

Ao longo de duas décadas, os danos são estimados em R$ 400 bilhões a menos para os cofres públicos. 

Funcionalismo andreense 

Na cidade de Santo André, a Prefeitura suspendeu as aulas da rede pública de ensino a partir de segunda-feira (16), com presença facultativa e faltas abonadas, e a suspensão total das aulas na rede municipal dos dias de 23/03 a 05/04. 

Também foram suspensas atividades culturais, esportivas, comerciais, artísticas e de equipamentos como o Museu da Casa do Olhar, Casa da Palavra, Biblioteca, Ludoteca, Sabina, CRISA e CESAS, a partir do dia 16/03 até 05/04. 

A Prefeitura também suspendeu a presença física nos locais de trabalho dos servidores públicos com mais de 60 anos, gestantes e portadores de doenças imunosuprimidas que desempenharão suas atividades de casa, sem prejuízos. 

Para o Sindserv Santo André, as ações são necessárias para conter a evolução da epidemia, no entanto, ressalta que as medidas, como suspensão de férias/faltas abonadas, não devem acarretar prejuízos aos direitos servidores públicos. 

O Sindicato defende que a Prefeitura adote medidas de proteção aos profissionais da saúde, que estarão na linha de frente no combate à epidemia. 

A utilização de máscaras e o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) devem ser disponibilizados pela Administração para todos os servidores da saúde. 

Também é fundamental rediscutir a jornada de trabalho desses profissionais, com a abertura de concurso emergencial, em razão que eles ficarão exaustos devido à carga de trabalho para conter a epidemia nas unidades de saúde e centros hospitalares da cidade. 

A Direção do Sindicato reforça que o munícipe irá precisar dos profissionais da saúde e dos servidores que estarão trabalhando em outras áreas, para isso, medidas que protejam sua saúde e direitos devem ser prioritárias pela Administração. 

Mudança no Atendimento na sede 

O expediente no Sindicato estará suspenso na próxima semana, sendo que os atendimentos serão realizados pelo WhatsApp do Sindicato (11 4433-1870) e por email que estarão divulgados no site do Sindicato 

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes