Santo André, * *

Sindicato esclarece sobre suposto reajuste de 34% proposto pela Notre Dame Intermédica
Embora essa informação não seja oficial, deixou a Direção do Sindicato preocupada, porque caso aconteça esse suposto aumento os servidores irão pagar mais. 

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 27/02/2020

Imagem de Sindicato esclarece sobre suposto reajuste de 34% proposto pela Notre Dame Intermédica

arte: Mídia Consulte

O Sindserv Santo André tomou conhecimento em uma reunião informal no IPSA (Instituto de Previdência de Santo André), no final de janeiro, que a Notre Dame Intermédica, assistência médica-hospitalar que atende a categoria, sinalizou a possibilidade de pedir 34% de reajuste para renovar o contrato, cujo vencimento é anual, e está previsto para o dia 28 de março.

Embora essa informação não seja oficial, deixou a Direção do Sindicato preocupada, porque caso aconteça esse suposto aumento os servidores irão pagar mais. 

Importante destacar que no ano passado a Câmara dos Vereadores aprovou uma Lei Municipal que  determinou que a alíquota de contribuição dos servidores ativos passará de 4% para 3% e dos servidores inativos de 15% para 12%, ao passo que a contribuição patronal, que inclui servidores da administração indireta, passará de 8% para o máximo de 6%.

Se houver um aumento expressivo no contrato da Notre Dame Intermédica seguindo a lógica da Lei aprovada, as alíquotas poderão mudar. Isso significa que caso o limite de contribuição da Administração seja ultrapassado – máximo 6% -- as alíquotas dos servidores ativos, inativos e pensionistas serão reajustadas nas seguintes proporções. Para cada 1% de reajuste na alíquota do servidor ativo, os inativos serão reajustados em 3% em seus vencimentos!

Hoje a Notre Dame Intermédica atende 25,700 mil vidas de servidores e seus dependentes na cidade de Santo André.

O Sindserv Santo André já solicitou ao IPSA que informe todas as negociações que estão sendo conduzidas para que sejam informadas à categoria, mas lamentavelmente o órgão não vem cumprindo a sua parte.

O Sindicato continuará acompanhando os desdobramentos e prestará todos os esclarecimentos ao funcionalismo andreense.

Direção do Sindserv Santo André


Comunicação e Imprensa do SindServ Santo André
Agência: Mídia Consulte Comunicação & Marketing
Fone: 55 + (11) 3136-0953 /  9+6948-7449
Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Aniversário de 30 anos do SINDSERV Santo André - 28/11/2019