Santo André, * *

Servidores participam de Treinamento de Ergonomia na sede do Sindicato
Algumas doenças de trabalho são desenvolvidas a partir da exposição ao risco ergonômico que muitos trabalhadores estão sujeitos, como por exemplo: Esforços repetitivos (LER); trabalhos realizados em pé durante toda a jornada; levantamentos de cargas entre outros

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 19/12/2019

Imagem de Servidores participam de Treinamento de Ergonomia na sede do Sindicato

Treinamento na sede do Sindicato -foto: Sindicato

O Sindserv Santo André realizou na quarta-feira (18) o Treinamento: a importância da Ergonomia no ambiente de Trabalho (Norma Regulamentadora do Trabalho - NR-17). O evento reuniu servidores e servidoras de várias autarquias. Os dirigentes Jaime Batista e Daisy Dias participaram da atividade.

O Sindicato convidou a técnica de segurança da PMSA, Vanessa Passos Moreira, que falou sobre a legislação trabalhista e a definição de Ergonomia, termo que vem do grego ergon, que significa “trabalho”, e nomos, que quer dizer “leis ou normas”.


Foto: técnica de segurança da PMSA, Vanessa Passos Moreira 


"Algumas doenças de trabalho são desenvolvidas a partir da exposição ao risco ergonômico que muitos trabalhadores estão sujeitos, como por exemplo: Esforços repetitivos (LER); trabalhos realizados em pé durante toda a jornada; levantamentos de cargas entre outros", disse aos participantes.

Ela também mostrou algumas posturas inadequadas no trabalho e na rotina diária, indicando assim posturas e forma de preservar a saúde de nossa coluna.

No final do Treinamento, o fisioterapeuta, Alexandre e, ensinou formas corretas de alongamentos e reeducação postural para evitar agravamentos na saúde.
Foto: Alexandre ensina reeducação postural
 

Mais sobre o tema

A Ergonomia é o estudo científico das relações entre “homem e máquina” e se preocupa com a segurança e eficiência do modo com que aqueles dois interagem entre si e com o meio. A NR-17 é de extrema relevância, propõe a criação de locais adequados e de apoios ao trabalho.
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal