Santo André, * *

Após laudo do Sindicato na UPA Paranapiacaba, SOSP e Secretaria de Saúde visitarão o local
A vistoria do Sindicato à unidade aconteceu no dia 28 de novembro e constatou irregularidades que colocam em risco a saúde dos servidores e dos munícipes

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 12/12/2019

Imagem de Após laudo do Sindicato na UPA Paranapiacaba, SOSP e Secretaria de Saúde visitarão o local

foto: visita na área interna da UPA Paranapiacaba

A Secretaria de Saúde e a SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) informaram ao Sindicato nesta quinta-feira (12) que irão visitar a UPA de Paranapiacaba na próxima quarta-feira (18).

Esse retorno é fruto de uma denúncia protocolada pelo Sindserv Santo André ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, no último dia (5), que entregou um laudo da visita técnica nesta unidade de saúde.

A vistoria do Sindicato à UPA aconteceu no dia 28 de novembro. Os diretores do Sindicato e a engenheira do Trabalho, Tatiane Angelo, constataram condições insalubres de trabalho às quais os funcionários e pacientes estão expostos.

No documento, o Sindicato registrou imagens da unidade de saúde, mostrando as condições estruturais da edificação que estão comprometidas.

"Na área de serviço, almoxarifado, cozinha, área de descanso e lavandeira, as paredes minam água. A situação das paredes e piso é evidente que não há condições de servidores e população se manterem nesse local", cita trecho do documento.

O laudo do Sindserv Santo André constata que a unidade de saúde está funcionando sem atender as exigências de condições de trabalho da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"Resta claro diante do exposto que as condição estruturais é de extrema necessidade uma avaliação ambiental (possível córrego abaixo da UPA) e estrutural quanto à edificação do prédio. Portanto, reputamos, respeitosamente, a conclusão da análise do posto de trabalho, onde a requerida não está atendendo as condições básicas de saúde e segurança dos servidores e população no geral", finaliza trecho do laudo técnico.

O Sindicato aguarda que a visita da  SOSP e da Secretaria de Saúde busquem encontrar soluções para os problemas constatados na unidade de saúde.



Dirigentes mostram documento protocolado para RH da Prefeitura de Santo André 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal