Santo André, * *

Sindserv Santo André realiza Ciclo de Debates "Impacto da Reforma da Previdência para os servidores"
O evento será, no dia 9 de abril, às 19h, na sede do Sindicato

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 26/03/2019

Imagem de Sindserv Santo André realiza Ciclo de Debates

Ato dos Educadores andreenses no dia 22 de março de 2019 - foto: Valdir Lopes

Para explicar o Impacto da Reforma da Previdência para os servidores públicos, o Sindicato realizará um Ciclo de Debates, que iniciará no dia 9 de abril, às 19h, na sede do Sindicato. Participarão o advogado do Sindserv, especialista em direito público, Dr. Cleyton Coutinho, e os dirigentes Rodrigo Gomes, Wagner Nascimento e Durval Ludovico .

Na avaliação do Sindicato, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, se for aprovada pelo Câmara dos Deputados,irá prejudicar todos os trabalhadores do setor público, privado e rural serão prejudicados. 

“As professoras terão de trabalhar pelo menos mais dez anos e os professores mais cinco anos para alcançar a idade mínima de 60 anos para requerer a aposentadoria. Isso é desumano”, explica a diretora de comunicação do Sindicato, Daisy Dias.

Segundo a PEC, para ter direito ao valor integral, a contribuição mínima passará dos atuais 25 anos para 40 anos, totalizando 15 anos a mais de contribuição.

O diretor Rodrigo Gomes enfatiza que se o município se adequar à reforma federal, muitas pessoas que construíram biênios, ao longo da carreira, ficarão sem o salário integral. "Isso é  praticamente um confisco de salário", relata.

Na avaliação do dirigente do Sindicato, Wagner Nascimento, não existe rombo nas contas da previdência, como o governo tem divulgado, e sim sonegação fiscal. “Eles mentem ao dizer que somos nós servidores públicos que damos prejuízo. Vocês sabiam que as empresas privadas no Brasil devem 450 bilhões de reais à previdência? Os privilegiados que continuarão com suas mamatas são os empresários sonegadores”, critica.

 



Participe!

Data: 9 de abril (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Sede do Sindicato - Rua Catequese, 756.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal