Santo André, * *

Defesa da Aposentadoria: Centrais sindicais realizarão Assembleia Nacional nesta quarta-feira (20)
Confira a agenda de mobilização no ABC

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 18/02/2019

Imagem de Defesa da Aposentadoria: Centrais sindicais realizarão Assembleia Nacional nesta quarta-feira (20)

Arte: divulgação

Em defesa da aposentadoria e da Previdência Social, nesta quarta-feira (20), a partir das 10h, na Praça da Sé, no centro de São Paulo, os trabalhadores e trabalhadoras realizarão uma Assembleia Nacional para definir um plano de lutas unitário contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL/RJ).

A Proposta de Emenda Constitucional, PEC da reforma da Previdência, vazada pela imprensa, que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional prevê idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, um gatilho para reduzir as aposentadorias das mulheres e até redução de 40% no valor das pensões pagas a viúvos e órfãos – se essa proposta for aprovada, o valor dos benefícios pode ser de menos de um salário mínimo.

Para a CUT e demais centrais sindicais que estão organizando a luta de resistência da classe trabalhadora - Força Sindical, CTB, Intersindical, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas e CSB - as propostas sinalizadas pela equipe econômica do governo praticamente acabam com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

Serviço:

Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora
Horário: 10h

Local: Praça da Sé, centro de São Paulo



 

 

 




Comunicação e Imprensa do SindServ Santo André
Agência: Mídia Consulte Comunicação & Marketing
Fone: 55 + (11) 9+6948-7446
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT-2021) - 22 a 26 de novembro de 2021 - Fotos: Alan | Sindserv Santo André