Santo André, * *

Sindserv Santo André solicita abertura da CPI do convênio médico dos servidores na Câmara dos Vereadores
O Sindicato vai protocolar o pedido. Após isso, será necessário sete votos para aprovação da investigação

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 16/03/2018

Imagem de Sindserv Santo André  solicita abertura da CPI do convênio médico dos servidores na Câmara dos Vereadores

O ADI e dirigente do Sindserv, Rodrigo Gomes, fala na Tribuna (Live: Facebook)

Com o objetivo de sensibilizar os vereadores para que seja aberto um pedido de CPI contra a GreenLine,  nova prestadora de serviços de saúde dos servidores e seus dependentes, dirigentes do Sindserv Santo André falaram na Tribuna da Câmara na quinta-feira (15).

“Não temos condições de aceitar uma empresa em que mal sabemos a rede credenciada que vai nos atender. Queremos entender porque essa insistência em manter uma empresa que foi amplamente rejeitada pelos trabalhadores públicos municipais de Santo André. Por isso, solicitamos em nome de toda a categoria a abertura da CPI da assistência médica para saber de verdade sobre esse convênio”, disse na Tribuna, Rodrigo Gomes, dirigente do Sindicato. 

Além disso, os servidores têm motivos de sobra para repudiar a GreenLine: foi acusada de fraude em documentações no próprio IPSA em Licitação em 2016;  foi recusada pelos trabalhadores da Prefeitura de São Caetano pelos péssimos atendimentos e ainda foi proibida de participar de licitações, segundo o  Tribunal de Contas do Estado. Também na Prefeitura de São Bernardo é alvo de constantes reclamações dos servidores.

O Sindicato vai protocolar o pedido da CPI. Após isso, será necessário sete votos para aprovação da investigação. A Câmara dos Vereadores de Santo André conta com 21 parlamentares.

Cadê o nosso dinheiro?

Na Tribuna, foi feito o informe sobre a Campanha Salarial 2018 e também foi cobrado da Administração o pagamento do retroativo.  “Sabemos que a conjuntura econômica do ano passado foi adversativa, mas até agora o retroativo, que não é nenhum benefício, não foi pago. Cadê o nosso dinheiro?”, questionou Gomes.    

O pagamento do retroativo foi firmado entre a Administração e o Sindicato e validado em assembleia realizada no encerramento da Campanha Salarial passada. O prefeito Paulo Serra em “Carta Compromisso” destacou que “os servidores não terão perda real nos salários na sua gestão”.

Nesta sexta-feira (16), o Sindicato realiza assembleia com a categoria, às 18h30, no Anfiteatro do Paço Municipal, para aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018, que incluem o reajuste salarial e melhorias nas cláusulas sociais.  A data-base do funcionalismo andreense é 1º de abril.

Após a aprovação da pauta, o Sindserv Santo André realizará Ato de Lançamento com entrega da pauta para a Prefeitura nesta segunda-feira (19), às 11h30, no Paço Municipal.

Vale-transporte e marmitas

Outra questão exposta na Tribuna foi à concessão do Vale-Transporte, que tem prejudicado a grande maioria dos trabalhadores. “Muitos têm que sair de casa muito cedo pra trabalhar e não tem ônibus para atender. Além disso, o VT, em dinheiro, era  o complemento no salário de muitos, portanto queremos uma mudança já”, ressaltou Gomes.

As marmitas também foram pauta na Tribuna.  “Todos os municípios vizinhos têm o benefício do Vale-Refeição. Até quando vamos ter que clamar para os servidores municipais de Santo André também tenham esse direito? Não queremos mais marmitas com larvas! É inadmissível a empresa que presta o serviço de comida para a categoria” finaliza. 

Confira o vídeo:




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes