Santo André, * *

Previdência Social: Sindserv convoca categoria para decidir sobre participação na greve geral no dia 5/12
Na ocasião, o Sindicato também ouvirá os servidores sobre a mudança na concessão do Vale-Transporte feita sem diálogo pela Prefeitura de Santo André, que prejudicou vários trabalhadores

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 29/11/2017

Imagem de Previdência Social: Sindserv convoca categoria para decidir sobre participação na greve geral no dia 5/12

arte meme: Mídia Consulte

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André (Sindserv) realiza nesta sexta-feira, 1º de dezembro, assembleia geral com a categoria para decidir se vai aderir ou não à paralisação nacional convocada pelas centrais sindicais contra o desmonte da Previdência Social. 

A assembleia será na sede do Sindicato, às 18h30, primeira chamada e 19h, segunda chamada.  A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo de Temer (PMDB-SP) e que deve ser votada no dia 6 de dezembro, é mais perversa que a anterior. 

E, ao contrário da propaganda do governo, não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, ataca apenas a classe trabalhadora que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.

Regras servidores públicos

Os servidores públicos também entraram na mira e terão muitos prejuízos. O tempo mínimo de contribuição para que os servidores tenham direito à aposentadoria será de 25 anos, com o valor correspondente a 70% da média salarial.

As regras atuais possibilitam aos servidores públicos que entraram em 2012 o direito de receber até o valor integral de seu salário. Com as regras previstas na proposta reciclada do governo, para o servidor/a atingir o valor integral, que passará a ser o teto do INSS, de R$ 5.531,31 -, terá de contribuir por 40 anos.

Vale-Transporte

O Sindicato tem recebido uma diversas reclamações e, com razão, sobre a alteração feita pela Prefeitura  na concessão do vale-transporte por meio do bilhete único. Em nota, divulgada na semana passada, a Direção do Sindicato manifestou total desacordo com essa  alteração porque trata de uma medida unilateral e arbitrária da Administração, que em momento algum procurou o Sindicato para dialogar sobre essa mudança, que prejudica grande parte dos servidores de Santo André.

Nessa assembleia, o Sindicato ouvirá a categoria e fará os encaminhamentos necessários para defender os direitos e interesses dos servidores andreenses. 


Venha pra assembleia!
Pautas: Greve Geral em defesa da Previdência e dos direitos e Vale-Transporte 
Data: 01/12 (sexta feira)
Horário: 18:30 primeira chamada  e 19h (segunda chamada)
Local: Sindserv Santo André, Rua Catequese, 756

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal