Santo André, * *

Campanha Salarial: Prefeitura alega dificuldades e oferece 0% de reajuste salarial
A Comissão de Negociação realizará, no dia 20 de junho, uma reunião com a categoria, às 19h, na sede do Sindicato, para debater estratégias para a segunda rodada,  no dia 22

Por: Viviane Barbosa, Redação Mídia Consulte
Publicação: 12/06/2017

Imagem de Campanha Salarial: Prefeitura alega dificuldades e oferece 0% de reajuste salarial

Terminou sem avanço a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2017 realizada nesta segunda-feira (12) entre a Administração Municipal e a Comissão de Negociação, formada por servidores associados eleitos (abaixo os nomes) em assembleia geral do Sindserv Santo André, no dia 17 de abril.
 
Durante a negociação, o Secretário Municipal de Modernização e Administração, Fernando Gomes, alegou dificuldades orçamentárias para atender o pleito dos trabalhadores e ofereceu 0% de reajuste salarial.  
No entanto, a Administração sinalizou que o pagamento da primeira parcela do 13º Salário será feito, no dia 30 de junho, para todo o funcionalismo andreense. O pagamento nessa data é uma das reivindicações da pauta Comissão de Negociação. 
 
Reajuste Salarial de 15,57% e próxima rodada com Prefeitura
 
A Comissão de Servidores reforçou a importância de a Prefeitura atender a pauta da categoria, ressaltando que há dois meses os trabalhadores estão sem aumento. A data-base venceu em 1º de abril.  
A Comissão luta pelo reajuste de 15,57% nos salários e demais benefícios, - índice que engloba a reposição da inflação de 4,57% projetada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo IBGE, e 11% referente à reposição das perdas a partir de 1º de abril de 2017 sobre os vencimentos vigentes em 31 de março de 2017.  
 
O reajuste salarial e outros pontos da pauta continuarão a ser debatidos na próxima reunião de negociação com a Administração Municipal, agendada para o dia 22 de junho. 
 A Comissão realizará, no dia 20, uma reunião de caráter consultivo com a categoria, às 19h, na sede do Sindserv Santo André. Na ocasião, será debatida a proposta da Prefeitura e as estratégias para a segunda rodada. 
 
Assembleia Geral no dia 26 de junho 
O administrador judicial do Sindicato, Dr. Marco Antonio, divulgou edital convocando a categoria para uma assembleia geral, no dia 26 de junho, às 18h30, primeira chamada, e 19h, segunda chamada, no anfiteatro da Câmara Municipal de Santo André.
Os servidores municipais farão uma avaliarão da Campanha e definirão os rumos do movimento. 


 
Data-base
A data-base do funcionalismo andreense venceu em 1º de abril e estão em Campanha aproximadamente 15 mil servidores municipais. 
 
Comissão de Negociação de Servidores 
Daisy Dias Cunha (Educação)
Fabio Lima Fraga França (Trânsito)
Francisco José Henrique da Silva (Sosp)
José Pedro da Silva (Guarda Municipal) 
Roberto Vieira da Silva (Semasa)
 




Comunicação e Imprensa do SindServ Santo André
Agência: Mídia Consulte Comunicação & Marketing
Fone: 55 + (11) 9+6948-7446
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Reunião Plena do Sindserv Santo André - 22/02/2021