Santo André, * *

Campanha Salarial 2017: Pauta de reivindicações já está com a Prefeitura

Por: Redação SindServ Santo André
Publicação: 18/05/2017

Imagem de Campanha Salarial 2017: Pauta de reivindicações já está com a Prefeitura

A Comissão de Negociação formada por servidores andreenses conseguiu cumprir a primeira parte de sua responsabilidade: entregar a pauta de reivindicações da categoria à Prefeitura.

Na quinta-feira (18), a Comissão especialmente eleita em Assembleia, constituída pelos servidores Daisy Dias Cunha, Fabio Lima Fraga França, Francisco José Henrique da Silva, José Pedro da Silva e Roberto Vieira da Silva, finalizou a análise e discussão da Pauta de Reivindicações de 2017 a ser defendida pelo Sindserv junto ao Governo Municipal, contendo ao todo 76 itens nas seguintes áreas: Econômica; Saúde e Segurança; Jornadas, Licenças, Férias e Aposentadoria; Educação e Formação; Administrativas; Servidores da Saúde e Sociais.

Conforme decisão da assembleia, a base das cláusulas sociais da pauta foram as mesmas do ano passado. As mudanças ficam por conta das cláusulas econômicas, que diz respeito ao reajuste, 13º, abonos, etc.

Nesta campanha, entre outros assuntos, lutaremos por:

Reajuste de 4,57 % (IPCA) de inflação, mais 11% de reposição das perdas a partir de 1º de abril de 2017 sobre os vencimentos vigentes em 31 de março de 2017; Que a administração comprometa-se a repor as perdas salariais do último período de forma progressiva.

13º salário

Buscaremos que todos os servidores da administração, bem como os servidores aposentados e pensionistas, recebam a primeira parcela do 13º salário no mês de junho de 2017. Sendo aprovado o pleito, caso o servidor opte em não receber desta forma, deverá apresentar sua discordância, por escrito, na Praça do Servidor, até o dia 15 de junho de 2017.

Queremos que a Prefeitura proceda à antecipação do pagamento de metade do 13º salário ao ensejo das férias do servidor, no período de fevereiro a outubro, mediante requerimento prévio no mês de janeiro do correspondente ano, em formulário próprio a ser entregue na gerência de administração de pessoal.

Abonos

Lutamos por dois abonos a todas as servidoras e servidores ativos e inativos da administração, sendo a primeira parcela no valor de R$ 700,00 e a segunda no valor R$ 800,00, até que seja implantado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O documento produzido pela Comissão foi entregue ao Administrador Judicial do Sindserv, Marco Antonio Parisi Lauria, que o protocolou pessoalmente na Secretaria de Administração e Modernização, oportunidade em que reforçou o requerimento para que seja realizada, com brevidade, uma reunião entre o Governo Municipal e a Comissão, para a discussão dos aspectos suscitados na Pauta de Reivindicações.

Participe

Servidor (a), esteja atento aos chamados da comissão de negociação. Todas as informações estarão disponíveis no site www.sindservsantoandre.org, no jornal Estopim e no Facebook do Sindicato. Fique atento! Só haverá vitórias se houver a participação de todos!

 

Ofício entregue 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal