Santo André, * *

Nossa luta agora é pelo cumprimento da lei do enquadramento dos ADIs !
Em nota, o Sindserv Santo André informa sobre documento enviado ao prefeito, à Administração e à Educação.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 13/01/2026

Imagem de Nossa luta agora é pelo cumprimento da lei do enquadramento dos ADIs !

Fruto da nossa luta e resistência, iniciamos 2026 com uma boa notícia para os trabalhadores públicos da Educação! A recente lei federal sobre o enquadramento dos ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil) na carreira do Magistério (Lei nº 15.326/26), de autoria da deputada federal, professora Luciene Cavalcante (PSOL), representa uma grande vitória em defesa da valorização das nossas carreiras.

Essa conquista só foi alcançada graças à participação e à mobilização de cada servidora e servidor que atendeu aos chamados do Sindserv Santo André, participando da nossa audiência pública “Somos Todas Professoras: pelo enquadramento das ADIs”, realizada em 2 de dezembro do ano passado, na sede do Sindicato, com a presença da deputada Luciene. E também nas nossas ações nas redes sociais, pedindo pela aprovação junto aos senadores e deputados!

Essa luta coletiva ganhou destaque nacional com o apoio da professora Luciene, da Fetam-SP (Federação dos Trabalhadores nas Administrações Públicas Municipais do Estado de São Paulo) e da Confetam-CUT (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), que mobilizaram sindicatos e federações municipais de todo o país em defesa da aprovação urgente dessa lei.

PRÓXIMO PASSO

Agora, precisamos ter cautela e estratégia. Nossa luta é pelo cumprimento do enquadramento dos ADIs em Santo André. Enviamos nesta terça-feira, dia 13, requerimento elaborado pelo nosso departamento jurídico (abaixo) ao prefeito Gilvan Ferreira, à secretária de Inovação e Finanças, Fernanda Sakaragui, e ao secretário de Educação, Pedro Botaro, solicitando reuniões até o final deste mês para debater a criação de uma norma municipal.

Também fazem parte das nossas lutas a jornada de 30 horas semanais, a reestruturação do Plano de Carreira e a garantia de direitos e progressão previstos no Estatuto do Magistério para os trabalhadores da Educação.

Todos os direitos que temos hoje nunca foram dados pela Prefeitura; sempre foram conquistados com organização, luta e pressão do Sindserv Santo André, junto com as servidoras e os servidores!

Contamos com o seu apoio para, juntos, avançarmos nessa luta pela aplicação dessa lei federal em nossa cidade, bem como para conquistarmos, na Campanha Salarial 2026, um reajuste salarial decente, melhores condições de trabalho e mais direitos.

A luta coletiva faz a lei!

Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André
Daisy Dias, diretora financeira do Sindserv Santo André


Confira o requerimento em defesa do cumprimento da lei 15.326/26:








Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

5° Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André