Santo André, * *

Campanha Salarial: Participe da Assembleia no dia 28 de março
A primeira chamada será às 18h, e a segunda, às 18h30, e será na sede do Sindicato

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 22/03/2024

Imagem de Campanha Salarial: Participe da Assembleia no dia 28 de março

card-Assembleia

A Administração Municipal reagendou a negociação da pauta do Acordo Coletivo com o Sindicato para essa quinta-feira, dia (28), diante dessa alteração, a assembleia será realizada na quinta-feira, primeira chamada, às 18h, e segunda chamada, às 18h30, na sede do Sindicato, localizada à Rua Catequese, 756.

Nessa Assembleia, o Sindicato irá informar o retorno dessa primeira rodada e os servidores da ativa e aposentados irão deliberar sobre o resultado, bem como definirão os rumos da mobilização. 

Em Campanha Salarial desde  janeiro, a pauta é resultado das contribuições de 500 servidores da ativa e aposentados que participaram das ações organizadas pelo Sindicato nos locais de trabalho e nas redes sociais. As reivindicações foram aprovadas em Assembleia da Campanha Salarial, no dia 28 de fevereiro. 

A pauta aprovada pela categoria tem 62 itens, entre eles, o reajuste salarial de 11,1% (que engloba as perdas salariais desde 2017, uma média de 7,7% para todas as categorias, e mais a inflação do período da data-base que está em torno de 3,2%). Esse índice  foi calculado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) a pedido do Sindicato. 

"Paulo Serra prometeu em seu mandato que nós servidores não teríamos perdas salariais, mas nós tivemos perdas devido ao parcelamento do reajuste e ao fechamento de acordo fora do mês da data-base", reforçou Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André.

 

Principais reivindicações

“Nossa pauta tem 62 reivindicações, entre elas, a criação de um plano de carreira para todos os servidores, abono para os aposentados e o pagamento da reposição das perdas salariais dos dois mandatos de Paulo Serra, sem parcelamento. Estamos lutando por um salário digno, valorização e mais direitos para todos”, frisa Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André. 

Outra pauta é a redução da jornada de trabalho, sem alteração no salário, para os pais/mães servidores (as) que têm filhos com deficiência (PCDs). Esse direito é reconhecido pela Lei Federal 124/2023.

 Mobilização permanente na base e nas redes

Os dirigentes do Sindserv Santo André estão visitando os locais de trabalho para falar da importância dos trabalhadores públicos participarem das assembleias permanentes e das convocações do Sindicato.

"É fundamental a nossa unidade e participação nas ações do Sindicato para sensibilizar o prefeito a atender a nossa pauta! Direitos não caem do céu! São conquistados com luta e mobilização", frisa Diretoria do Sindicato. 



 

Salário Digno, Valorização e mais Direitos: Essa é a nossa luta!
Serviço Público: É a Gente que Faz! - Valorização. Reconhecimento. Direitos


 Fortaleça quem luta junto com você!
 Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal