Santo André, * *

Sindserv Santo André realiza reunião com ADIs sobre inclusão no Estatuto do Magistério
A luta dos profissionais é pela implementação da Meta 17 do Plano Municipal de Educação (PME).

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 13/03/2023

Imagem de Sindserv Santo André realiza reunião com ADIs sobre inclusão no Estatuto do Magistério

Aconteceu no último sábado (11) reunião virtual do Sindserv Santo André com os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) de várias unidades escolares de Santo André.

Foi debatido a importância da retomada da luta da inclusão dos ADIS no Estatuto do Magistério.

A reunião contou com a presença das diretoras e professoras Daisy Dias e Mirvane Dias e do Representante Legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva. O assessor jurídico do Sindicato, doutor Cleiton Coutinho, acompanhou os debates.

Meta 17 do PME

A luta dos profissionais é pela implementação da Meta 17 do Plano Municipal de Educação (PME). O texto determina que no prazo de 2 anos de vigência do PME, a existência de planos de carreiras para todos (as) profissionais da Educação Básica e superior pública de todos os sistemas de ensino e, para o plano de carreira dos (as) profissionais da educação básica pública, tomar como referência o piso salarial nacional profissional, definindo em lei federal, nos termos do inciso VIII do artigo  206 da Constituição Federal.

Encaminhamentos
Como encaminhamentos, o Sindicato e os trabalhadores definiram que será eleita uma Comissão com representantes de todas as categorias do quadro do magistério. O Sindserv enviará um documento via Google Doc para todas as unidades escolares, para que todos tenham conhecimento e participem dos debates e lutas.

No próximo dia 20 de março haverá uma reunião ampliada com os (as) demais profissionais da Educação que não participaram da reunião com os(as) ADIs.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal