Santo André, * *

Sindicato cobra solução da Secretaria de Educação sobre situação da EJA e Educação Física
São inúmeras reclamações feitas pelos educadores. Fatos reforçam que  há uma enorme desorganização na SE.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 23/02/2023

Imagem de Sindicato cobra solução da Secretaria de Educação sobre situação da EJA e Educação Física

O Sindserv Santo André repudia as mudanças realizadas pela Secretaria de Educação no projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) e com as professoras e professores da Educação Física.

O Sindicato está recebendo inúmeras denúncias. Entre os principais estão deslocamento entre as escolas sem necessidade,  troca no horário da Reunião Pedagógica Semanal (RPS) que não respeita o que foi definido na atribuição, prejudicando inclusive o acúmulo de vários docentes.

Outras questões tratam da mudança dos princípios que caracterizam o projeto da EJA, que  exige maior tempo de estudo, pesquisa e troca de interação entre os professores devido a co-regência.

Mesmo com a redução de carga horária, que é prejudicial, a SE cobra o mesmo desempenho, dedicação e atuação dos professores. 

Com essas alterações os professores da EJA não estão cumprindo a Lei da jornada de 1/3 para planejar suas aulas e aperfeiçoar a prática pedagógica, essenciais para a valorização do profissional da Educação. 

Importante destacar que o cumprimento dessa Lei é fruto da ação judicial ingressada pelo Sindserv Santo André em prol de todos os docentes andreenses.

Educação Física

Também registramos relatos de problemas com os professores da Educação Física, que mudaram a carga horária, fato que aconteceu sem aviso prévio, para que pudessem ter a mesma oportunidade que todos tiveram de entrar na remoção.

Tais situações estão causando adoecimento nos professores. Se essas mudanças na carga horária não tivessem acontecido não seria necessário o pagamento de horas extras, como está ocorrendo em algumas escolas.

Reunião Cicote

Esses fatos reforçam que  há uma enorme desorganização na Secretaria de Educação, nas quais as informações se desencontram e as soluções não estão ocorrendo em tempo hábil.

Esses temas o Sindserv Santo André levará ao conhecimento do Secretário de Educação, Almir Cicote, em reunião agendada no próximo dia 28 de fevereiro.

O Sindserv espera que essas situações preocupantes sejam resolvidas com celeridade pela Secretaria de Educação.

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal