Santo André, * *

Servidores de Santo André param no dia 31 de março em defesa da reposição integral da inflação
Os servidores lutam pela reposição integral da inflação de 18,44%, que é referente à data-base de maio de 2020 a maio de 2022.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 24/03/2022

Imagem de Servidores de Santo André param no dia 31 de março em defesa da reposição integral da inflação

card paralisação no dia 31 de março

Santo André vai parar no dia 31 de março. O alerta é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André (Sindserv Santo André) que protocolou na quinta-feira (24) ofício de paralisação na Prefeitura ao prefeito Paulo Serra e ao Secretário de Administração, Almir Cicote.  Nesta data, o Sindicato está convocando todos os servidores para irem ao Paço Municipal a partir das 14h para realização de um grande ato. 

No documento, o Sindicato informa que essa decisão foi aprovada na última assembleia da categoria, realizada no dia 17 de março, em protesto à falta de respeito do governo Paulo Serra que rompeu com a mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato.

Na semana passada, o chefe do Executivo encaminhou um Projeto de Lei para Câmara Municipal que foi aprovado que prevê o pagamento de um reajuste abaixo da inflação e parcelado em duas vezes (3% em maio e 4% em setembro).

Esse índice não cobre as perdas salariais acumuladas pela categoria ao longo do período da data-base dos trabalhadores, ampliando a perda do poder de compra.

Reajuste de até 14% é mentira

 A diretora disse que o reajuste divulgado por Paulo Serra à imprensa de até 14% é mentiroso. “O prefeito disse à imprensa que o nosso reajuste será de até 14%, mas isso é mentira! Ele englobou um pequeno reajuste na cesta básica, que não incorpora ao salário, (que só entrará em vigor em setembro) e não contempla todos os servidores. Os aposentados ficarão de fora e são os que mais precisam. Não estamos pedindo aumento real, mas a reposição integral da inflação”, explicou a diretora do Sindserv Santo André, a professora Daisy Dias.

Os servidores lutam pela reposição integral da inflação de 18,44%, que é referente à data-base de maio de 2020 a maio de 2022.


Greve é direito constitucional

O aviso de paralisação está amparado na Lei Federal nº 7.783 de 28 de junho de 1989, que assegura o exercício de greve/paralisação no serviço público.

“É assegurado o direito de trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”, cita trecho do documento assinado pelo Representante Legal Durval Ludovico Silva. 

O Sindicato também pede à Administração que não seja feita nenhuma retaliação aos trabalhadores que exercerem seu direito legítimo de paralisação.

FALTA JUSTIFICADA 
O Sindserv está orientando os servidores andreenses a preencherem o requerimento de falta justificada com motivo greve, código 170. A solicitação pode ser feita pelo site da Prefeitura. 
Após preenchê-lo, o servidor deve avisar a chefia e entregá-lo após a paralisação, ou seja, na sexta-feira, 1º de abril. 

“É importante fotografar o documento após assiná-lo e guardar a foto. Quem está no probatório também pode paralisar, que não será prejudicado. Qualquer dúvida procure o Sindicato. Vamos à luta é nosso direito a reposição integral da inflação ", informa comunicado do Sindserv compartilhados nos grupos de servidores nas redes sociais. 

#LuteComGenteServidores Pare no dia 31!  Todos no Paço a partir das 14h!

#JuntosSomosMaisFortes







Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal